Medalhista de ouro pelo time brasileiro de natação, a atleta paralímpica Carol Santiago é protagonista da nova campanha de marketing do Citi Brasil, o maior banco americano em ativos do país.
Ao enaltecer valores como diversidade e inclusão, a ação está sendo lançada hoje (29/07) com a divulgação de um vídeo que retrata a trajetória vitoriosa de Carol Santiago nas piscinas. Em seguida, uma websérie de cinco episódios mostrará diferentes aspectos da vida da atleta, como a importância do trabalho em equipe e o empoderamento feminino no esporte.
A campanha será veiculada em diferentes plataformas pelo período de seis semanas, preparando a torcida brasileira para torcer pelos atletas paralímpicos do país. A programação inclui canais de impacto nacional, como o Globo Esporte, ESPN e Valor Econômico, e posts patrocinados nas redes sociais (YouTube, Linkedin e Instagram). A Giz é a agência responsável pela campanha e contou com a VídeoImagem para produção dos vídeos.
“A trajetória da Carol representa valores importantes para o Citi Brasil, como a busca pela excelência, o compromisso e o poder de transformação da sociedade. A campanha enaltece as conquistas no esporte da Carol e mostra os desafios que os atletas paralímpicos enfrentam em sua preparação, trazendo aprendizados para todos”, diz Katia Oliveira, Head de Public Affairs para América Latina do Citi.
Maria Carolina Gomes Santiago irá competir em Paris, depois de conquistar 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze em Tóquio, consagrando-se como a primeira nadadora brasileira a ganhar uma medalha individual na competição. Carol, que é deficiente visual, tem 38 anos e nasceu em Recife.
“A natação mudou a minha história e a campanha mostra um pouco dessa minha trajetória, dando ênfase em como eu e o meu time nos preparamos para encarar grandes desafios. Tenho certeza que todos esses relatos trarão a torcida brasileira mais perto de nós. Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte do #teamCiti e saber que conto com essa torcida”, diz Carol Santiago.
O compromisso do Citi com Diversidade, Inclusão e Equidade permeia sua atuação em diversas frentes, com metas claras e ambiciosas para promover a diversidade entre seus funcionários, além de fomentar este debate na sociedade.
O Citi apoia paratletas desde 2012 e, em 2018, se tornou parceiro internacional do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Mais recentemente, em maio de 2022, o banco tornou-se também sócio fundador do PARA SPORT, um programa de base focado no desenvolvimento de atletas de alto rendimento do IPC.
Desde 2023, o Citi Brasil é patrocinador de Carol Santiago, quando a nadadora se juntou ao grupo de 25 paratletas apoiados pelo banco em 17 países, que compõem o #teamCiti.
Ao longo dos jogos paralímpicos, o banco também irá promover uma série de ativações globais. No Brasil, haverá transmissão das competições para os funcionários e ativações para estimular o debate sobre a importância do esporte para inclusão e saúde.
No vídeo de estreia da campanha, intitulado “Adversárias”, Carol Santiago disputa uma prova de natação contra si mesma em uma alusão ao objetivo de ser cada vez melhor, a cada braçada. “A deficiência nunca me limitou. Eu sempre nadei com o objetivo de superar a mim mesma”, diz a atleta.
Enquanto o vídeo mostra as conquistas de Carol ao longo de sua carreira, ela reforça que está pronta para próximo desafio: Paris. “É como se cada braçada que eu já dei tivesse me trazido até aqui”, diz.
Quebre recordes, quebre preconceitos, torça pela diversidade. É com essa mensagem que o Citi termina a ação inicial, ressaltando os valores intrínsecos à campanha.