A voz vibrante de Carlinhos Brown vai dar o ritmo da nova campanha da Neoenergia para o Carnaval 2025. O objetivo da companhia é contagiar milhares de foliões com diversão e bom-humor para falar de um tema relevante no dia a dia e que não pode ser esquecido nem mesmo durante a festa: a segurança na rede elétrica. O projeto vai agitar o circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA), e o bloco Galo da Madrugada, no Recife (PE). Assim, a companhia reforça o seu protagonismo no setor, conscientizando o público por meio da música. Dessa vez, com o jingle “Energia é folia”, cantado pelo percussionista, diz como ter um carnaval seguro e consciente. Ouça aqui.
“Queremos alcançar o maior número possível de pessoas nesse movimento a favor da segurança na rede elétrica. Nada melhor do que fazer isso, por meio da música, em pleno carnaval. Carlinhos Brown tem impacto nacional e reflete a diversidade cultural brasileira, reforçando ainda mais a conexão com as pessoas. Sua vibração amplifica a nossa mensagem. É uma comunicação criativa que se soma ao nosso esforço diário de operação”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia. O executivo acrescenta que o envolvimento da Neoenergia com a música vem se fortalecendo desde que a companhia optou pelo segmento para ampliar o engajamento da marca e divulgar mensagens relevantes. Nos últimos dois anos, a empresa já foi parceira de festivais como o Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.
“Eletrizar é pra avenida”
Fruto da parceria entre Carlinhos Brown e Neoenergia, o jingle “Energia é folia”, composto pelo diretor de criação Rodrigo Pitta, traz dicas de segurança, como não subir em postes, marquises e árvores, ou jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica. São orientações que servem para o dia a dia e que também se tornam relevantes durante o carnaval.
“Música é conexão. O jingle cria uma sintonia com um refrão marcante para que todo mundo fique atento à segurança da rede elétrica. Essa é a mensagem cheia de energia que queremos passar para as pessoas durante e depois do carnaval”, conta Carlinhos Brown. O músico tem trabalhado com a marca Neoenergia desde 2016 em diversas ações educativas em benefício do consumo eficiente de energia.
Energia é folia: Carnaval com Segurança
O jingle “Energia é folia” também vai animar o tradicional Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil, que este ano firmou parceria com Neoenergia. A campanha ainda incluirá ações com os trios de Carlinhos Brown e Timbalada no circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA); e com o bloco Galo da Madrugada, um dos principais blocos do Recife, em Pernambuco. A companhia está presente nos dois estados onde atende a quase 11 milhões de clientes em distribuição de energia por meio da Neoenergia Coelba (BA) e Neoenergia Pernambuco (PE). Além disso, a campanha será lançada em conteúdos digitais da marca.
FICHA TÉCNICA:
Videoclipe: Energia é folia
Cliente: Neoenergia
Agência: Fibra
Criação, direção, roteiro e composição jingle: Rodrigo Pitta
Intérprete jingle: Carlinhos Brown
Músicos participantes: Thiago Pugah (back vocal, guitarra, baixo, bateria, teclado e percussão)
Arranjos: Thiago Pugah
Produção Musical: Thiago Pugah
Produtor fonográfico: TEAM O
Estúdio de Gravação: Thiago Pugah
Editora: SIGEN
Executiva de Negócios Artísticos: Ivanna Soutto
Coordenação Executiva Carlinhos Brown: Flávio Dutra
Produção Pessoal Carlinhos Brown: Érica Medrado
Atendimento: Suely Carvalho
Produção Executiva: Mônica Braga
Produtor: Bruno Stivan
Assistente de direção: Pri Morėra
Diretor de produção: Monica Braga
Diretor-executivo de edição: Vinny Lhamas
Diretor de fotografia: Arnaldo Mesquita
Maquiadora: Elis Leite
Operador de áudio direto: Carlos Manrique
Assistente de câmera: Wellingrin da Silva
Figurinista: Mauro Braga
Making of: Daniel Teixeira
Gaffer: Juscelino
Assistente de câmera: Joline Araujo
Produtor: Felipe Costa
Sound design: Thiago Pugah
Color grading: Vinny Lhamas e equipe