Após identificar que os consumidores usavam seus diferentes produtos para temperar pipoca, Sazón , a marca de temperos da Ajinomoto do Brasil, lançou em 2019 o Tempero Sazón para Pipoca. Para divulgar a novidade, a Cappuccino Digital promoveu um tuitaço, e o lançamento ficou nos Trending Topics do Twitter.
Além dos resultados expressivos, a ação revelou os sabores dos próximos lançamentos. Usando a hashtag #sazónparapipoca, os consumidores de Tempero Sazón pediram outras opções. E, apostando na diversificação de portfólio, a marca acaba de lançar o Tempero Sazón para Pipoca nos sabores manteiga e churrasco.
Para contar a trajetória da linha, a agência de comunicação produziu um filme estrelado por Felipe Castanhari. O vídeo será veiculado a partir de 15 de setembro em canais do YouTube, no Facebook e no perfil de Sazón no Instagram. As gravações seguiram o protocolo de segurança e saúde do audiovisual em meio à retomada das atividades na pandemia de COVID-19.
No trailer, com diferentes versões de 1 minuto e de 15 segundos de duração, o criador do Canal Nostalgia e da série Mundo Mistério, da Netflix, interage com um mago, dublado por Hélio Vaccari, que já emprestou sua voz para Gandalf, personagem de O Senhor dos Anéis. O influenciador é apresentado aos novos sabores de Sazón para Pipoca e tem a missão de escolher um deles.
“As pessoas têm recorrido ao entretenimento para lidar com o cenário atual de isolamento. A partir disso, identificamos uma oportunidade para valorizar um produto que é o acompanhamento perfeito nesses momentos”, explica Vitor Elman, VP de Criação da Cappuccino Digital. “Para isso, buscamos realizar ações que explorem esse território e reforcem o vínculo do Tempero Sazón para Pipoca com situações de consumo”, acrescenta Elman.
“Líder da categoria de temperos e presente há mais de 30 anos nos lares brasileiros, Sazón é uma marca parceira e está sempre atenta aos pedidos dos seus consumidores. A ampliação da linha Tempero Sazón para Pipoca é resultado dessa troca, uma trilogia de sabores deliciosos baseados em pedidos reais. Desejamos levar sabor e diversão aos consumidores, além de estarmos também mais próximos do público jovem”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches.
A campanha de Sazón para Pipoca também conta com outras ações, como um desafio de dança no TikTok liderado pelo influenciador Vincy, que, inclusive criou uma música especial que será replicada pelos TikTokers Fekin, AliCereja, Mandeca e Camila Rocha e seus fãs.
Além disso, os novos sabores serão temas de três esquetes do Pipocando, canal do YouTube dos influenciadores Rolandinho e Bruno Bock. A marca ainda conta com uma página dedicada ao produto (sazon.com.br/sazon-para-pipoca), onde estão disponíveis receitas, um quiz sobre qual sabor combina mais com o consumidor e uma playlist do Spotify com músicas para ouvir enquanto prepara a pipoca.
Assista: