A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, acaba de completar 85 anos. Para comemorar essa trajetória marcada pelo pioneirismo no setor, a empresa lança a campanha institucional Viva Integralmente. O objetivo é impactar os consumidores com ações de comunicação que reforçam duas questões centrais para a marca desde a sua fundação, em 1938: a qualidade de vida e o equilíbrio na alimentação.
“Vivemos estes 85 anos com muita intensidade, colocando todo nosso empenho para ocupar o lugar onde estamos hoje: o de líderes em pães especiais no Brasil. Da mesma forma, com essa campanha, queremos inspirar o nosso público a viver suas vidas integralmente, ou seja, empregando diariamente o seu melhor e fazendo as escolhas mais acertadas para o seu futuro, incluindo, obviamente, a questão nutricional, que contribui para a conquista de uma vida mais equilibrada”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing, P&D e qualidade.
A campanha engloba uma série de atividades previstas até julho que reforçarão a história e os valores da companhia. Entre as peças de destaque está um vídeo publicitário, veiculado nos canais digitais da marca a partir deste mês de maio. Criado pela agência Essenza, o vídeo de 30 segundos conta com música desenvolvida especialmente para o material e evoca a missão da Wickbold de oferecer pães especiais, com grãos e nutritivos, sem esquecer da maciez e sabor, para que a família tenha uma rotina equilibrada. Além disso, cita a preocupação da marca com a sustentabilidade.
Confira o vídeo:
Desdobramento da campanha
A campanha Viva Integralmente terá outros diversos desdobramentos. A landing page wickbold.com.br/viva-integralmente/ foi criada para reunir os produtos especiais do portfólio, ressaltando seus atributos, além de um e-book gratuito de receitas e a explicação do envolvimento com a Rede Origens Brasil, que promove negócios éticos e sustentáveis na Amazônia. No site também é possível ver o selo dos 85 anos.
Outras ações também acontecerão para reforçar o pioneirismo da marca em pães especiais: merchandising na TV aberta; spots em rádios; estratégia digital nas redes sociais; ações com influenciadores e podcasts; iniciativas em pontos de vendas para reforçar as mensagens da campanha; parceria com o site Tudo Gostoso; conteúdos disponibilizados na TV Doutor e em mídia exterior; além de uma visitação com nutricionistas para reforçar o portfólio, os atributos dos produtos e os novos rótulos.