domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCampanha "Respeito na Medida", de Açúcar Guarani, impacta mais de 6,5 milhões...

Campanha “Respeito na Medida”, de Açúcar Guarani, impacta mais de 6,5 milhões de pessoas

O filme da campanha já ultrapassou cinco milhões de visualizações; público pode votar para mudar os nomes de doces que ofendem as mulheres

A campanha “Respeito na Medida” do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos no Brasil, já ultrapassou a marca de 6,5 milhões de pessoas impactadas, 5 milhões de visualizações do filme e 80 mil compartilhamentos nas redes sociais desde o seu lançamento, no final do mês passado.

Além de estimular a reflexão sobre um importante tema — nomes de receitas tradicionais que doces que ofendem as mulheres — a campanha também conta com uma votação para mudar essas denominações. O público pode votar até este sábado (17), por meio do site guaranimaisqueacucar.com.br/respeitonamedida, em novas sugestões de nomes para os doces nega maluca, maria mole, teta de nega e espera marido.

A campanha vai, ainda, doar R$ 1 por voto recebido* à ONG Mãos de Maria, que já atendeu a mais de 4 mil mulheres desde a sua criação em 2017 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A organização de impacto social promove capacitação profissional no ramo da gastronomia para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica.

“O sucesso da campanha reforça a preocupação da população em estimular a discussão sobre pensamentos e comportamentos que parecem inofensivos, mas que não devem ser mais aceitos na sociedade. Com a parceria com a ONG Mãos de Maria, potencializamos a iniciativa ao incentivar um projeto que beneficia tantas mulheres diariamente”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

*dentro do limite estipulado

Artigos relacionados

Novidades