segunda-feira, maio 6, 2024
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Campanha ‘Pede pra Alexa’ destaca a presença da assistente virtual

A Amazon acaba de lançar uma campanha de dispositivos Echo com Alexa, destacando a personalidade da assistente virtual. Com o conceito ‘Pede pra Alexa’, a produção criada pela AlmapBBDO evidencia como a assistente de voz pode ser a aliada perfeita para simplificar atividades cotidianas, transformando-as em ações rápidas e eficientes.

“Estamos muito orgulhosos do resultado pois conseguimos mostrar mais uma vez a personalidade brasileira de Alexa e suas diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos clientes”, diz Claudinne Peixoto, Head de Online e Marketing para Dispositivos Amazon. “Alexa está inserida culturalmente no país e isso precisava ficar evidente no conteúdo que estávamos desenvolvendo, inclusive na escolha dos personagens”, complementa.

Fortalecendo a presença de Alexa no país, a campanha conta com oito filmes de 12 segundos, unindo o bom-humor e as principais utilidades apresentadas pela assistente virtual no cotidiano dos brasileiros, entre elas tocar música, obter informações rápidas, integrar a casa com dispositivos de casa inteligente, auxiliar com compras, e muito mais. A iniciativa traz Ingrid Guimarães, um dos principais nomes da comédia brasileira.

“A expansão da atuação com a Amazon é fruto do sucesso do relacionamento entre marca e agência, que tem gerado excelentes resultados. Essa campanha foi pensada criativa e estrategicamente para a audiência brasileira, contribuindo ainda mais para a percepção de marca e ampliando o conhecimento dos atributos e utilidades de Alexa no país”, comenta Maysa de Oliveira, Head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.

A campanha será 100% digital, com veiculações no Youtube e Meta (Facebook e Instagram), peças no portal Globo.com, de alcance nacional, além do conteúdo nos perfis de Alexa no Instagram e YouTube ( alexa_br e @alexabrasil). Os filmes foram produzidos pela Saigon, enquanto os áudios ficaram a cargo da Punch.

“A campanha parte de um insight verdadeiro: é mais prático pedir um favor para uma assistente virtual do que depender da imprevisibilidade comportamental do bom e velho homo sapiens”, finaliza Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

Assista aqui:

Cinema:

Previsão do tempo:

Espanhol:

Luz:

Lista de compras:

Sofrência:

Churrasco:

Pão de queijo:

Ficha Técnica

Agência: Almapbbdo

Anunciante: Amazon Alexa

Título: Pede Pra Alexa

Produto: Alexa – Echo

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Pedro Corbett

Diretores de Criação: Philippe Degen

Criação Filmes: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga

Atendimento: Maysa Oliveira, Daniela Monteiro, Fabíola Loureiro, Fernanda Tognozzi e Karina Cabral

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Pedro Maia e Gustavo Oliveira

Aprovação Cliente: Claudinne Peixoto e Marina Born

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili e Aline Silva

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Silvio Cunha

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Head Os Sales And Strategy: Victória Scaff Soares e Thalita Machado

Coordenação De Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado

Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad e Karin Diniz

Diretor de Fotografia: Fê Oliveira

Diretor de Arte: Fernanda Schelp

Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Luciana Camargo

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Gabriela Pinesso

Produtor de Casting: Alice Wolfenson

Produtor de Locação: Gabriela Salgado

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho

Maquiadora: Simone Souza

Figurinista Ingrid Guimarães: Antônio Frajado

Make e Hair Ingrid Guimarães: Alê De Souza

Coordenação De Pós-Produção: Roberta Bruzadin

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Luana Borges

Montador: Rogerio Alves

Cor: Acauan Pastore

Finalizadora: Diego Morone

Produtora De Som: Punch Audio

Criação e Produção: Cristiano Pinheiro

Atendimento: Lili D. Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação De Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian Sierra

Agência De Mídia: Rufus

Atendimento: Maria Arruda, Isadora Solleiro e Igor Barbosa

Planejamento: Manuela Pacífico, Carlos Comparim, Thais Mota

Mídia: Rodrigo Almeida, Natalia Marostica, Daniela Lima, Rafael Ortiz, Juliana Escobar e Vinicius Monteiro

 

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