sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCampanha "Meu coração bate mais Norte" exalta raízes

Campanha “Meu coração bate mais Norte” exalta raízes

Com o propósito de celebrar o orgulho local e a força da memória afetiva como motores de conexão entre marcas e pessoas, “Meu coração bate mais Norte”, criada pela agência Huddle para a Cidade Center Norte, homenageia a Zona Norte de São Paulo e os laços singulares que unem seus moradores ao bairro. A proposta aposta em storytelling emocional e identidade cultural, reposicionando o conceito de pertencimento como diferencial estratégico.

Forte em diversidade, tradições e histórias que atravessam gerações, a Zona Norte se torna protagonista de uma campanha que une emoção e estratégia para destacar tudo aquilo que faz a região ser única: da gastronomia de rua aos encontros nas praças, das feiras livres aos sotaques que misturam passado e presente. A ação lança luz sobre um território em movimento, que pulsa vida, memória e inovação.

“Celebrar a Zona Norte é mais do que exaltar uma região — é reconhecer um modo de viver, um jeito único de se relacionar com a cidade e com as pessoas. Nosso objetivo foi traduzir isso em uma narrativa visual e emocional que gerasse identificação imediata e genuína com o público.  A Zona Norte é ainda desconhecida pelo público das outras zonas, e nós, como Cidade Center Norte, temos o dever de apresentar a localidade para São Paulo.”, explica Maurício Ferro, Diretor Executivo de Marketing e Inovação da Cidade Center Norte.

A comunicação se desdobra em peças para redes sociais, mídia exterior e conteúdos cocriados com influenciadores locais. Os materiais trazem histórias de moradores que cresceram e vivem na Zona Norte, reforçando o senso de comunidade e o orgulho de pertencer. Um sentimento genuíno que vem despertando o interesse de marcas e empreendimentos imobiliários, que, mais do que expandirem presença física, buscam estabelecer conexões, ao reconhecer a força afetiva da região.

“A Zona Norte possui uma potência simbólica enorme. Ao colocá-la no centro da narrativa, estabelecemos uma conexão autêntica com quem vive aqui e mostramos que marcas também têm o poder de ouvir, valorizar e devolver à sociedade aquilo que recebem dela”, completa Ferro.

Além de reforçar o posicionamento institucional, a campanha busca ampliar a percepção de marca em territórios descentralizados da cidade, reforçando uma tendência crescente no marketing contemporâneo: valorizar as raízes como ponto de partida para grandes ideias.

FICHA TÉCNICA DO VÍDEO:

Título: Manifesto da Cidade Center Norte 💙 Meu Coração Bate Mais Norte

Agência: Huddle

Artigos relacionados

Novidades