Após a viralização do vídeo de “Pronúncia Ó-quis-sô”, que responde a curiosidade levantada nas redes sociais sobre a correta pronúncia do nome da marca, o OXXO chega com uma nova campanha, reforçando a proximidade como principal atributo. Desde a sua chegada, a marca é Pop e isso é reforçado ainda mais em “OXXO pra chamar de seu”, que enaltece a conexão junto aos clientes, se apropriando do pilar de musicalidade e da cultura street, por meio do rap.
“A proposta da campanha é reforçar a conexão e proximidade que temos com os nossos clientes, destacando que, independentemente da sua “tribo”, estilo ou necessidade de compra, você sempre vai encontrar um mercado próximo, que faz parte do seu dia a dia. O filme utiliza música e uma linguagem bem descontraída, já característica do tom de voz da marca. Afinal, se a nossa audiência interage com a gente com humor, assumimos uma linguagem leve, humorado e que se conecta com o nosso público”, comenta Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
Criado pela agência Mestiça, o filme reforça o protagonismo feminino, e apresenta uma batalha de rap entre @Levinskx e @Vickvi, artistas consagradas no universo Slammer (batalhas de poesias urbanas) de São Paulo, duelando com a temática “Oxxo pra chamar de seu”. “Queremos aguçar o sentimento de pertencimento das pessoas pela marca e com isso, nada melhor do que trazer duas mulheres reais, artistas que já estão no meio”, complementa Camila.
Com estratégia de mídia focada no digital, o vídeo marca a entrada do Oxxo no TikTok. Como sustentação da campanha no canal, a rede convida clientes e colaboradores a apresentarem também suas composições por meio de challenges e Reacts e demais interações permitidas pela plataforma. Os melhores vídeos com a #MeuOXXO serão compartilhados no canal da marca.
“A campanha mais uma vez explora nosso lado pop. OXXO é uma marca que naturalmente vira conversa entre as pessoas. Temos que sempre respeitar essa característica, pois isso acabou se tornando um diferencial e até um patrimônio da marca”, comenta Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça.
Confira o vídeo:
Ficha técnica:
Título: Oxxo pra chamar de seu
CEO/CCO: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Sanches
Direção de arte: Leandro Sanches
Redação: Gustavo Souza
Atendimento: Eduardo Lovro, Bruno Massagardi, Jessica Conejero, Pedro Baldi e Suellen Guijarro
RTVC: Andressa Zeni e Giovanna Lippolis
Mídia: Andrea Machado, Celina Alvarez, Sacha Quinta e Eduardo da Costa
Planejamento: Leandro Correa e Arthur Gaikoski
Social: Lisandra Carvalho e Leticia Ribeiro
Aprovação cliente: Camila Assis, Karin Suzuki e Guilherme Luiz Barboza Da Silva
Produtora: B12 Filmes
Produção Executiva: Andy Kawamoto
Atendimento: Bel Aragão
Produção: Alice Zampieri
Direção: Gabriel Barros e Rafael BedoniElenco: Cintia Portella, Levinsk e VickVi
AD: Didi Lima Direção de Fotografia: Felipe Alex1º Assistente de Câmera: Douglas Povoas
2º Assistente de Câmera: Ruan Carlos
Platô: Everton Santo de OliveiraAssistente de Platô: Ede Goularte
Gaffer: Vinicius Oliveira
Assistente Elétrica: Lucas Oliveira
Contra regragem: Fabrício e Fabio Alves
Som Direto: Adriano CastilhoTrilha Sonora: André Barros
Figurino: Karina Kohatsu
Assistente de Figurino: Gabriella Magno
Make UP: Jéssica FigueiredoCatering: Delícias da Vó Meloca
Segurança: Fúlvio Sandro Vieira da Silva
Motorista: Rogério Amaral
Montagem e Finalização: Fernando Ducci Assistente de Edição: Erica Fortes Motion Designer: Tom Allison