Após mudar sua logomarca e assumir o posicionamento de Super App financeiro no final de 2023, o Inter lança sua primeira campanha para apresentar o novo momento da companhia. Com a assinatura, “Você não sabia que precisava, até ser Inter”, o conteúdo estreia no formato de game show comandado pela atriz e apresentadora Tatá Werneck, que encontra personalidades para conversas descontraídas sobre vida financeira. Com muitas brincadeiras, ela recebe o ator e apresentador João Vicente, a influenciadora Pequena Lô e o ator e ex-participante do Big Brother Brasil, Douglas Silva, o DG. Trata-se da primeira campanha da agência Talent para o Inter.
Os encontros inusitados serão exibidos em uma série de três episódios no YouTube e demais redes sociais do Inter e dos convidados. Cada programa terá um jogo que irá gerar conversas e discussões sobre como cada um dos participantes cuida do seu dinheiro. Entre essas brincadeiras, está o quadro “verdade ou transferência”, em que Tatá Werneck faz perguntas e o convidado decide se responde ou se faz um pix para uma pessoa sorteada.
“Essa campanha foi pensada para trazer a ideia de uma marca que se propõe a inovar para transformar a relação das pessoas com o dinheiro, e que tem as ferramentas certas para incentivar uma vida financeira mais inteligente. O conceito escolhido mostra que, uma vez que o público conhece e experimenta as inovações do Inter, não quer mais viver sem todas as possibilidades trazidas pelo nosso Super App financeiro”, diz Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter.
A série de vídeos é o primeiro passo da campanha. As próximas etapas incluem também o desdobramento em outras mídias, como televisão e out of home, onde serão apresentadas as soluções do ecossistema digital do Inter que vão muito além dos serviços bancários. A estratégia de iniciar com exposição nas redes sociais foi pensada para aproximar o Inter de diferentes perfis, como os mais jovens da geração Z, os mais bem estabelecidos financeiramente, ou quem precisa de uma ajuda extra para organizar as finanças. A ideia é aumentar a comunidade do Super App financeiro e garantir uma comunicação direta com o público.
O modelo escolhido para a construção da campanha foi o de cocriação entre o time criativo do Inter e a agência Talent. “Esse é um formato muito interessante porque une os esforços de um time que conhece tudo sobre a marca do Inter com a nossa equipe de especialistas, que se baseia em dados e tecnologia para seguir as principais tendências de mercado e que nos permite criar algo inédito para conectar o público com a proposta de valor do Inter”, diz a CEO da Talent, Lica Bueno.
A agência MField, especializada em marketing de influência, também foi parceira da campanha, responsável pela escalação do time de personalidades e o squad de influenciadores always on, que também farão parte da estratégia de gerar conversas em torno do conceito criativo da campanha. “Nosso desafio foi unir pessoas que tivessem sinergia entre sua presença nas redes, para falar sobre dinheiro de diferentes pontos de vista. Buscamos perfis que dessem um caráter mais orgânico para a ação, permitindo uma liberdade criativa para que pudessem contar histórias baseadas em suas vidas financeiras. Isso nos ajudou a gerar a conexão certa com o Inter”, afirma o CEO da MField, Flávio Santos.
Primeiro vídeo:
FICHA TÉCNICA:
INTER:
Diretora de Branding: Andrea Nocciolini Costa
Head de Brand Communications: Fernanda Carvalho Neder
Gerente de Branding: Roberta Oliveira
Coordenadora de Brand Lab: Emília Guimarães
Direção de arte: Ana Brandão, Hugo Lourenço e Julia Correa
Estratégia de marca: Frederico Abreu
Coordenadora de Social Media: Natalia Boaventura
Social Media: Ludmila Oliveira, Kenedy Dias, Vanessa Bicalho e Ricardo Calmon
Gerente de Communications: Carolina Mansur
PR: Guilherme Gouveia e Agência IDEAL
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Agência: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
Executive Creative Directors: Danilo Janjacomo, Ana Cavalcanti, Ana Carolina Reis
Associate Creative Director: Geraldo Junior, Juliano Faerman
Criação: Caio Leskas
Content Director: Juliana Massoni
CSO: Gabriela Soares
Estratégia: Lucas Melim, Ana Lucchetta
COO: Eduardo Megale
Negócios: Carlos Lima
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Media VP: Vitor Kamada
Media Director: Rodrigo Simões
Mídia: Fabian Mattua, Raphael Pecorare, Aline Santos, Julia Doretto, Felipe Pontes
Business Intelligence Director: Douglas Nogueira
Business Intelligence: Gabriela Jung, Gabriel Camilo
PR Talent: Leonardo Araujo, Samara Oliveira e And, ALL
Broadcast Director: Victor Alloza
Produtor: Ubiratan Rio
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: Sabrina Duarte
Diretor de Fotografia: Bernardo Negri
Assistente de Direção I: Gabriel Reis de Carvalho
Assistente de Direção II: João Gabriel Torgano Brito
Direção Executiva: Renato Chabuh e Igor Ferreira
Atendimento: Luisa Ferreira, Taís Bastos, Carol Azambuja e Flávia Magaly
Equipe de Coordenação de Produção: Dani Oliveira, Rafaella Blat, Fernanda Hlataki,
Hanna Moura
Diretor de Produção: Bernie
Assistente de Produção: Gabriela Viviani de Paula
Coordenador de Pós-Produção: Corazon Filmes
Montador: Giovanna Zambianchi e Tiago Ferracini
Finalizador: Miguel Lima
Color: Ronnie
Finalização: Post It VFx
Produtora de Áudio: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone.
Produção Musical: Vitor Zafer.
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues.
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius.
Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.
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Marketing de influência: MField
CEO: Flávio Santos
COO: Gabriel Lima
Direção de Criação e Conteúdo: Mickael Prass
Criação e Conteúdo: Thiago Queiroz, Eduardo Pinheiro e Laila Sena.
Direção de atendimento: Camila Porto
Atendimento: Sabrina Ramos
Produção: Deborah di Cianni e Paulo Ricardo
Curadoria artística: Lucas Miquelim
BI: Guilherme Mares e Stella Januário