Neste Dia das Mães, a Americanas apresenta a campanha Ela sempre esteve aqui por você, pensada com carinho para aquelas que distribuem amor em todas as datas e ocasiões. São ideias de presentes de Dia das Mães e milhares de ofertas com até 50% de desconto no site, app e lojas físicas espalhadas pelo Brasil. A campanha também enaltece a relação que a Americanas mantém com os brasileiros há décadas em datas comemorativas, oferecendo opções de presentes de vários tipos e preços com a comodidade que os clientes já conhecem.
Criada em parceria com a WMcCann, a campanha conta com peças multicanais que apresentam ofertas especiais e mensagens voltadas para todas as mães. Os apresentadores Renata Pitanga e Davi Lopes participam da campanha trazendo conteúdos voltados para quem presenteia mães, sogras e mulheres no geral. A campanha também traz conteúdos especiais com funcionários e postagens nas redes sociais focadas nos vínculos entre mães, filhos e a Americanas.
“O mote da campanha ‘ela sempre esteve aqui por você’ vem do nosso posicionamento ‘estamos aqui por você’. Sabemos que a nossa participação na vida dos brasileiros fez com que muitas mães passassem com seus filhos em uma Americanas ao longo da vida pra presenteá-los, e esse é o nosso conceito. Agora, os brasileiros podem contar com a Americanas pra retribuir esses presentes, nesse dia tão carinhoso”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas. “O Dia das Mães da Americanas é pensado para todos os tipos de mães e pessoas dentro do espectro de maternidade, e fala com todos aqueles que irão presentear suas mães, esposas, sogras e tias”, complementa.
Dentre as condições especiais, a Americanas ainda oferece até 50% de desconto em milhares de produtos. Este ano, algumas das categorias de produto em destaque são telefonia, eletroportáteis, eletrodomésticos, bombonière, moda, beleza, esporte e lazer. Para acompanhar todas as ofertas e toda a promoção de Dia das Mães, basta acessar o app ou site e seguir a Americanas nas redes sociais.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: AmericanasProduto: Americanas
Nome da campanha: Dia das Mães 2023Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Gerson Ferreira, Ana Ruiz, Gabriella Carvalho, Thais Matoso e Dayalla Goulart
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche, Peter Vicente, Carol BassiniCOO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito e Evelyn Cristina
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Natalia Pennacino, Lorena Manso, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão
Atendimento: Bianca Almeida, Tarso Campos, Talita Fontes e Caroline Botelho
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Gabrielle Hoffmann, João Lima e Elaine Moraes
BI: Danilo Borges, Carla Ornelas e Natalia Souto
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria e Evelyn Cabral
Produtora: Produção interna Americanas
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro e Matheus Monte
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo