Com sabonetes líquidos que garantem até 12 horas de perfume poderoso, Lux Botanicals acaba de lançar uma campanha que destaca os diferenciais de seus produtos, sendo a longa duração da fragrância na pele o atributo principal. Para isso, a marca vai contar com a participação de um squad de influenciadoras para co-criar uma onda de conversas sobre um aspecto muito importante para as brasileiras: o cheiro.
Esse é o objetivo de “Energia de Cheirosa”, conceito criativo trazido pela Agência DAVID, com conteúdos que irão ao ar nas redes sociais da marca, como Instagram e TikTok. As peças ressaltam as inconfundíveis fragrâncias de longa duração dos sabonetes líquidos de Lux Botanicals, que elevam a experiência de banho com perfume que dura até 12 horas, além de uma limpeza profunda que deixa a pele suave e macia. A iniciativa reforça a proximidade da marca com sua audiência, participando das conversas sobre fragrâncias e cuidados de forma espontânea e alinhada à linguagem e ao dia a dia das consumidoras.
Como parte da estratégia de redes sociais criada pelas agências Spark e DAVID, Lux Botanicals também anuncia seu squad de influenciadoras, liderado pela embaixadora da marca, Thaynara OG. O time é formado por 20 nomes de diferentes regiões do Brasil, reforçando o critério de representatividade feminina — são mulheres de 11 estados diferentes (Bahia, Ceará, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Amapá, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná), que têm uma coisa em comum: a Energia de Cheirosa.
“Entendemos que, mais importante do que Lux Botanicals falar sobre seus diferenciais, é imprescindível que as mulheres possam falar abertamente sobre suas experiências com os produtos. Nosso squad de influenciadoras reúne mulheres diversas do Brasil, que representam muito bem esse estado de espírito da ‘Energia de Cheirosa’”, conta Andreza Graner, diretora de marketing da Unilever. A marca, que celebra um novo momento de posicionamento no mercado brasileiro, renovou sua identidade visual e tem reforçado sua presença nas redes sociais. Para isso, se conecta ao público, especialmente às pessoas que se identificam como mulheres, por meio de tendências como o banho premium, que tem viralizado nas plataformas de conteúdo como ritual de autocuidado.
“Lux Botanicals é uma marca que já faz parte da vida da mulher brasileira e segue se reinventando para acompanhá-la no dia a dia com seus desafios e celebrações, contribuindo para que ela se sinta poderosa por meio de perfumes que ficam na pele por até 12 horas. ‘Energia de Cheirosa’ é um conceito leve e divertido, criado pensando nessa mulher que, quando se sente cheirosa e bem cuidada, exala uma energia marcante e única”, complementa.
Lux Botanicals oferece cinco fragrâncias de sabonetes líquidos — Orquídea Negra, Lavanda, Gardênia e Óleo de Amêndoas, Buquê de Jasmim e Rosas Francesas. Além das versões em barra, os produtos também estão disponíveis em versões líquidas para mãos e corpo, em diferentes formatos: garrafas de 250ml e 650ml, garrafa de 500ml com pump, e refil de 200ml, 500ml e 900ml, proporcionando uma experiência de banho superior e maior rendimento, especialmente quando utilizados com uma esponja.
A marca da Unilever tem reinventado sua comunicação desde o fim do ano passado, com o lançamento de um fake-out-of-home de uma árvore de Copaíba substituindo o clássico pinheiro de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em uma ação da linha Essências do Brasil. Já em 2024, Lux Botanicals foi o cheiro oficial do São João da Thay, festival de São João da embaixadora da marca, que movimentou o Maranhão e fez com que a marca se aproximasse ainda mais das consumidoras nordestinas. Agora, Lux Botanicals segue reforçando sua conexão com o público por meio de seu squad de influenciadoras cheirosas, que vão compartilhar dicas e hábitos para uma vida mais perfumada.