A L’Oréal Paris e o Porta dos Fundos uniram Clarice Falcão, Macla Tenório e Maria Clara Gueiros na esquete “Funcionária Invisível”, que foi ao ar nesta segunda-feira (11/11), nos canais do Porta dos Fundos e nas redes sociais da marca.
O vídeo faz parte da campanha digital da nova linha Solar Expertise The Invisible, criada pela WMcCann para L’Oréal Paris, que tem como principal objetivo reforçar os benefícios do novo produto que são a invisibilidade em todos os tons de pele, textura ultraleve, e prevenção do fotoenvelhecimento Produzida pelo Porta dos Fundos, a esquete brinca com o efeito invisível do protetor na pele, mostrando a personagem Marcia (Clarice Falcão) desaparecendo em momentos que qualquer funcionário gostaria de sumir.
Na esquete, Marcia consegue “sumir” sempre que a chefe, Carla (Maria Clara Gueiros), surge no escritório com pedidos chatos e inconvenientes. A sua parceira de bancada, Laura (Macla Tenório), curiosa, questiona qual é o segredo de Marcia, e ela revela que é efeito do novo protetor Solar Expertise The Invisible.
“A parceria com o Porta dos Fundos nos permite comunicar os benefícios do novo Solar Expertise The Invisible de forma leve, divertida e sem deixar de reforçar a importância do uso do produto na rotina diária. Apenas 2.8% da população brasileira faz uso recorrente de protetor específico para rosto, por isso, nosso intuito com a estratégia é massificar as mensagens da campanha, além de, claro, nos aproximar dos consumidores para gerar conversas.” comenta Maíra da Matta, diretora de marca da L’Oréal Paris.
A campanha inclui ainda um short e dois vídeos ads com a Clarice Falcão em cenas divertidas sobre momentos do dia a dia em que todos gostariam de ficar invisíveis, refletindo a particularidade do novo produto.
“Estamos muito empolgados em trabalhar com L’Oréal Paris. A campanha consegue transmitir a qualidade e as características do Solar Expertise The Invisible com a linguagem leve e engraçada do Porta dos Fundos”, afirma Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos.
O Porta dos Fundos é o maior HUB de entretenimento de humor da América Latina, reunindo uma comunidade engajada de 40 milhões de pessoas. Mais do que um apenas um grande canal de distribuição digital, o Porta dos Fundos é uma plataforma transmídia especializada em diversos formatos de conteúdo.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris
Produto: Solar Expertise the invisible
Nome da campanha: Solar Expertise the invisible
Time do Cliente: Victor Hugo Ribas, Raiza Chinellato e Carolina Vianna
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação Executivo: Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação Associado: João Resende e Felipe Gomes
Criação: Roberta Bichara, Carolina Oliveira e Barbara Queiroz
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Mariana Coelho, Mario Vieira e Mariana Mascarenhas
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Stella Soares Peixinho e Lorena Manso
Diretor(a) de Negócios: Ana Paula Perdigão
Atendimento: Katarina Nunes, Renata Castello Branco e Maria Eduarda Souza
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Romana Oliveira, Clauder Sousa, Mayara Ferreira, Michele Almeida, Yuri Oliveira, Marjuly Ovidor e Victor Ramon
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Ingrid Barros e Daniel Ribeiro
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria e Evelyn Cabral
Produtora do Filme: Porta dos Fundos
Diretora: Mariana Leico
Pós-produção: Van Novaes
Produtora de Som: Alemãotone
Trilha: Áudio original
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria e Evelyn Cabral
Produção Digital: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria e Evelyn Cabral
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Gustavo Tupinambá e Larissa Santos
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo