O que a cantora e compositora Ellen Oléria, o chef de cozinha Thiago Banares e a estilista e designer de moda Emannuelle Junqueira têm em comum? Além de serem referências em seus segmentos no Brasil, os três usam os óculos como ferramenta diária para dar vazão à sua criatividade. É sob esse olhar que a ótica LIVO Eyewear adota seu novo conceito, “Criado para Você Criar”, apresentado com uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Dark Kitchen Creatives.
Com peças diversas, a campanha vai da mídia social à loja fisica, trabalhando o posicionamento de LIVO e usando os pontos de contato que a marca tem com o consumidor. O filme que encabeça a comunicação mostra uma correlação entre o processo de produção dos óculos e os três exercendo suas profissões, ressaltando o segredo de quem faz as coisas acontecerem e os óculos como uma ferramenta fundamental para potencializar esse talento. A ação tem ainda desdobramento digital, convidando os consumidores a contarem suas histórias nas redes sociais, para mostrar quem as pessoas por trás de um LIVO e o que elas criam através de suas lentes.
“A campanha deixa claro que, com um óculo da LIVO, as pessoas não apenas fazem suas atividades diárias, mas têm o poder de se expressar através das lentes, fazendo a mágica acontecer. A criatividade é o bem principal de muitos profissionais, e nada como contar histórias de pessoas que tem um olhar único para aquilo que fazem”, explica Guilherme Jahara, sócio-fundador e co-CCO (Chief Creative Officer) da Dark Kitchen Creatives.
“Livo tem como grandes valores o design brasileiro e o cuidado de um produto feito à mão, por isso, oferece um estilo único e lentes de qualidade. O processo de produção parte da criatividade e pensa em como ajudar as pessoas a serem criativas no seu dia a dia. A campanha mostra exatamente isso, através do olhar diferenciado de grandes nomes de suas áreas no Brasil”, destaca Caco Bartsch, CEO da LIVO.
Ficha Técnica LIVO – Campanha “Criado para Você Criar”
Aprovação Cliente: Ricardo Bartsch e Rafaela Mercaldo Agência: Dark Kitchen Creatives Direção de Criação: Carlão Fonseca e Guilherme Jahara Criação: Carlão Fonseca, Guilherme Jahara, Lorran Schoechet e Thomaz Marsiglia Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani Planejamento: Flavia Campos Conteúdo Estratégico: Pedro Cruz GP: Rafaela Laviano Producer: Flavia Reis Retoque de Imagem: Juary Leocádio (JLS Digital Retoucher) Produtora: Big Mouth Negócios: Kevin Keller Direção: Kaza Direção de Fotografia: Eduardo Ohara 1 AC: Marcos Voma Assist Criativa: Leonardo Manon Dir. Arte: Mariana Fernanda e Vanessa Amy Prod. Executiva: Arthur Freitas Maquinaria e Elétrica: Jailsson Lessa Best Boys: Jeff Rodriguez, Gustavo Lessa e Diego Morcego Make e Beauty: Naira Chibbi e Carol Encanto Edição: Mavi Trilha: Bragi Áudio Motion: Henrique Vecchio Locadora: Paulo Rogério Locações Cinematográficas Casting: Chuck Hoffman Still: Jorge Lepesteur Assistente Still: Fabio Meira Atores: Thiago Bañares, Emanuelle Junqueira, Ellen Oléria e Rodrigo Moraes