A Unimed Grande Florianópolis, cooperativa médica de Santa Catarina, completa 52 anos em 2023 e a mais recente campanha da marca traz para identificação geral do público a sigla UGF. O conceito escolhido é o da intimidade e a sigla UGF é o apelido pelo qual a cooperativa é conhecida, sendo as iniciais de Unimed Grande Florianópolis.
O tema intimidade foi escolhido para representar a aproximação da UGF com as pessoas que vivem o dia a dia da marca, sejam colaboradores, parceiros, cooperados ou clientes. “A gente se conhece há tanto tempo. Pode me chamar de UGF”, diz a campanha.
Uma das ações é a veiculação de um comercial na programação da NDTV e nos canais oficiais da UGF. No vídeo, quatro colaboradores da cooperativa se apresentam dizendo seus nomes e apelidos. “Intimidade é sinônimo de confiança”, lembra a narradora do comercial.
A partir da campanha, foi desenvolvido também um manifesto da marca sobre a sigla UGF. O pronunciamento oficial da instituição traz que “UGF é sinônimo de trabalho coletivo e cooperativo. Significa representação de cuidado, efetividade, conhecimento, transparência e proatividade. UGF é parte de uma história de sucesso e carinho que compartilhamos juntos, há tantos anos.”
Nos 52 anos de atuação e cuidado com as pessoas, a UGF quer reforçar as relações amizades construídas nessas mais de cinco décadas de história, trazendo o conceito de que chamar alguém por um apelido carinhoso simboliza essa amizade.
Confira o vídeo:
Campanha publicitária de aniversário de 52 anos UGF
Título: Pode me chamar de UGF
Agência: Creative House Comunicação
Anunciante: Unimed Grande Florianópolis (UGF)
Direção Geral de Criação: André Serra / Raphael Cagnotto
Direção de Criação: Danillo Silva / Ygor Siqueira / Marcelo Rodrigues
Redação e Revisão: Raphael Cagnotto / Gabriel Billy
Direção de Atendimento: Rafael Biagi
Planejamento: Felippe Absror / Rafael Biagi
Mídia: Felipe Chi / Nathalie Cruz
Atendimento: Amanda Bombonatte
Estagiário: João Grecco / Sabrina Biondi
Filmmaker: Akaut Visual
Aprovação do Cliente: Ariane Augusto Péres
Assessoria de imprensa: CopeBR Comunicação Empresarial