domingo, dezembro 22, 2024
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Campanha da Smart Fit foca na musculação para o bem-estar físico e mental

  1. Com o aumento do interesse por musculação, campanha “AtitudeSmart” incentiva a prática da modalidade na vida das pessoasA Smart Fit lança sua nova campanha publicitária “#AtitudeSmart” com objetivo de mostrar como a musculação é importante para saúde, bem-estar físico e mental. Com a campanha, a Smart Fit caminha junto com um novo cenário fitness em que a busca por treinamento de força tem crescido.

    “Identificamos uma crescente preferência pela musculação, não só pela qualidade de vida, mas também como estratégia de emagrecimento”, diz Guilherme Costa, head de marketing Brasil da Smart Fit. Por causa disso, a campanha conversa com essa mudança que vemos nas próprias academias: mais pessoas treinando nas áreas de peso livre e musculação. “O objetivo é mostrar que o lugar ideal para a prática é a Smart Fit com toda sua tecnologia, infraestrutura e custo-benefício”, acrescenta.

    Criada pela equipe de marca e conteúdo da Smart Fit, a campanha identificou três públicos para serem trabalhados: “Me ajude a te ajudar”, que são pessoas que receberam um estímulo externo (como um exame médico) para buscar a academia.”Me ajude a continuar” que são aqueles que começam e param as atividades físicas e têm dificuldade de transformar o hábito em rotina. E por último, o “Me ajuda ir além”, que são as pessoas já ativas – por exemplo, corredores de rua – mas querem dar o próximo passo para conseguir evoluir.

    Recentemente, um estudo comandado por pesquisadores da Universidade de Stanford apontou, inclusive, que a musculação é a modalidade mais eficiente quando o assunto é emagrecimento. Isso porque os seres humanos têm seu maior consumo de energia quando estão em repouso (entre 60 e 75% do total) e os músculos gastam mais calorias e aceleram o metabolismo basal.

    Cada vez mais endossada pelos acadêmicos, a relação entre musculação e perda de gordura também já está amplamente difundida na atuação prática de profissionais da Educação Física. No app da Smart Fit, por exemplo, 44,89% procuram academia para força, 43,38% para emagrecimento e 18,05% para condicionamento. Além disso, as pessoas estão cada vez mais focadas em longevidade com qualidade de vida e veem a musculação como o caminho para garantir esse bem-estar físico e mental. E para se adaptar a essa tendência, as unidades da Smart Fit estão ganhando mais espaço de peso livre e musculação.

    A campanha será veiculada nas redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok. E você pode conferir o manifesto da campanha:

Ficha Técnica

Anunciante: Smart Fit
Título: #AtitudeSmart
Produto: Academia
Diretores de Criação: Daniela Bernardi, Rodrigo Dias, Marcelo Auge e Cinthia Prado
Roteiro Conteúdo: Cinthia Prado, Isabela Dias, Natalia Fuzaro e Rodrigo Dias
Arte: Renato Prado, Sergio Mendes, Rafael Cardoso e Hellen dos Santos
Produtora: Marcelo Auge Fotografia e Imagem
Produtor executivo: Otávio Soh
Produtora e direção de arte: Márcia Kelly Sa (Lelo)
Direção: Rodrigo Dias
Fotografia: Gian Piero e Matheus Machado
Sound Design: Izabel Costa Montagem
Locução: Shirley Ferreira, Mariana Ferrari, Maira Buganeme, Pedro Souza, Renilson Barros e Izabel Costa
Edição e Finalização: Adriano Guerra

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