Nova campanha da Nissin conta com o público para escolher três novos sabores de miojo lámen
Agência Dentsu Creative explica nos filmes o passo a passo para fãs e seguidores da marca se tornarem cocriadores do Misturiojo, que trará na mesma embalagem a mistura de dois sabores de lámen
Misturiojo é mais um produto inovador da NISSIN FOODS DO BRASIL, que está programado para chegar em breve às gôndolas do país. A novidade, que trará na mesma embalagem a mistura de dois sabores de lámen, será adicionada ao portfólio da marca em março de 2023. Como a Nissin tem o costume de atender o apelo dos fãs em suas criações, o público poderá participar, por votação online, para decidir quais serão os três novos sabores lançados. A nova campanha de Nissin Lámen, que foi ao ar nas redes sociais da empresa neste mês de junho, mostrará ao público como votar.
“É uma campanha de cocriação na qual o participante pode votar, gratuitamente, quantas vezes quiser, nas opções de sabores descritas no site. Os três sabores mais votados pelos consumidores serão lançados no mercado brasileiro”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Além de inovarmos no produto, decidimos inovar agora na forma como selecionamos os sabores, deixando a decisão final aos lovers de lámen e aos seguidores da marca”, completa.
Para transmitir essas mensagens, a Dentsu Creative desenvolveu os filmes “Conceito Misturiojo”, “Mecanismo de votação” e “Sugestão de Clélio e Tonho”, que trarão, respectivamente, a ideia da campanha, o funcionamento dos votos e da escolha, e uma sugestão de como preparar um delicioso Misturiojo. A narrativa, é claro, fica por conta dos personagens icônicos da Nissin, Clélio e Tonho.
“A dupla Clélio e Tonho sempre sugeriu novas maneiras de consumir miojo em um estilo único e desta vez não foi diferente. Os consumidores do lámen mais amado do país e que adoram brincar com a marca, certamente, ajudarão a criar o novo e inusitado sabor”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Confira aqui o primeiro filme da campanha:
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Misturiojo
Agência: Dentsu Creative
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Nathalia Kuramoto
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin, Amanda Santos, Clemente Manoel Almeida, Diogo Brozoski, Thiago Gamboa
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki e Talita Araujo
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Eduardo Belik
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rodrigo Machado
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Carol Müller
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Ulisses Sant Anna
Produção: Karine Barros
Assistente de Produção: Marcela Kosinski
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino e Leonardo Dias
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenação de Pós-produção: Maguilla
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Composição e Motion: Gustavo Pedron
Montagem: Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Punch Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê