terça-feira, novembro 19, 2024
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Campanha da Electrolux convida adultos a repensarem suas escolhas

Na hora de fazer escolhas, você pensa no futuro? Para ajudar os consumidores a tomarem consciência do tema e agir para transformar essa realidade, a Electrolux, marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil*, convida crianças para fazerem perguntas para os adultos, questionando se as decisões que eles tomam diariamente são boas para o planeta, para o futuro e para a saúde, mostrando ainda que quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora.

Na campanha intitulada ‘Perguntinhas’, veiculada nas redes sociais da marca, crianças se reúnem para fazer perguntas para os adultos sobre sustentabilidade e alertá-los sobre o uso de alimentos que possuem em casa e podem ser preservados na geladeira com tecnologias exclusivas da Electrolux. “Você é uma das pessoas que fica pensando com a geladeira aberta?” e “Você pede comida, mesmo tendo alimentos fresquinhos na sua geladeira?”, são parte dos questionamentos que fazem os adultos repensarem hábitos do dia a dia, como o desperdício de comida.

“Trouxemos as crianças para a campanha como forma de engajar as pessoas a tomarem atitudes mais conscientes dentro das suas casas. Elas são o futuro e nos ajudam a ressignificar questões importantes, como as que trazemos na campanha, por isso, quando elas questionam os adultos sobre seus hábitos queremos apenas direcionar para que despertem esse interesse mais sustentável como utilizar alimentos que já temos em casa, sem jogar nada fora”, comenta Ana Peretti, VP de marketing da Electrolux. “Isso é o que acreditamos na Electrolux e o que trabalhamos como propósito. A sustentabilidade é o pilar mais importante, tanto no desenvolvimento de produtos, como nas nossas operações e também na comunicação. É nosso papel ajudar o consumidor a refletir sobre ações e decisões que ajudam e prejudicam o planeta diariamente”, acrescenta Ana.

De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em 2022, 17% dos alimentos disponíveis aos consumidores foram diretamente jogados no lixo. Os dados indicam que as perdas e os desperdícios alimentares são problemas globais responsáveis por até 10% das emissões de gases do efeito estufa. No Brasil, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), de 140 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, 26,3 milhões são desprezados.

A ação envolvendo as crianças é parte da campanha da linha de geladeiras multidoor da marca, que já estão disponíveis no mercado, e que possuem tecnologias exclusivas como o AutoSense, uma inteligência artificial que preserva os alimentos por até 30%² mais tempo, reconhecendo as rotinas dos usuários como os tempos de menor ou maior uso do produto, estabilizando a temperatura, evitando assim o desperdício e permitindo escolhas mais saudáveis para as refeições da família.

Desenvolvida em parceria com a agência DPZ, a campanha Perguntinhas vai ao ar a partir de 28 de agosto e poderá ser vista nos canais de televisão aberta e fechada e nas redes sociais da marca. Além de ativações com influenciadores no instagram e tiktok, também serão realizadas ativações com os principais varejistas do país para apresentar a linha de produtos de forma mais interativa para os consumidores.

Confira o vídeo:

Ficha técnica da campanha

Ficha Técnica – PerguntinhasCliente: ElectroluxTítulo: Perguntinhas – As crianças querem perguntar. A Electrolux quer saber.Agência: DPZCEO: Benjamin Yung Jr. e Fernando DinizVice-presidente de Criação: Fabio MozeliDireção de Criação: Ariane DiasCriação: Ariane Dias, Beatriz Dias, Gabriela Contreras, Felipe Palácio, Fernanda Leite e Fabio MozeliComunicação e Influência: Rejane Romano e Mariana BelleyNegócios: Flávia Cortes, Samya Anjos e Ana CastroProjetos: Camila Pires e Danilo MartinAprovação pelo cliente: Juliane Mussareli, Gabriele Pádua, Mariana Habitzreuter e Júlia VieiraEstratégia: Fernanda Miné, Thereza Gontijo, Vivian Lagua, Aline Alonso, Larissa Sobral, Raissa Lopes e Beatriz MeloMídia: Fernanda Martins, Bruno Zaza, Cleyton Muniz, Amanda Peluzi e Leticia MoyaProdução Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Rita Aredes e Pam VerissimoProdutora: Saigon FilmesDiretora: Mari YoussefProdutores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol PessiniHead of Sales and Strategy: Victória ScaffAtendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Karin DinizCoordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita MachadoDiretor de Fotografia: Fê Oliveira e Danilo ArenasDiretor de Arte: Fernanda SalloumAssistente de Direção: Marcelo Negri, Bruno Galvão, Gabriela Sampaio e Oswaldo MartinsDiretor de Produção: Roberto BelleziaFigurinista: Gabriela PinessoProdutor de Casting: Flávia CocozzaProdutor de Locação: Gabriela SalgadoProdutora de Objetos: Camila CamargoProdutora de Culinária: Cândida BalensieferMaquiadora: Carla CarrascoCoordenação de Pós-Produção: Roberta BruzadinAtendimento Pós-Produção: Claudia RochaFinalizador: Marilia RamosMontador: Fernanda KrumelMontador Paulo Miranda e Leonardo GarciaCor: DOTFinalizadora: Diego MoroneProdutora de Som: DaHouse AudioDireção Musical: Silvinho Erné e Lucas MayerProdução Musical: Rodrigo Lemos, Silvinho Erné e Tiago CorrêaFinalização/ Mix: Rodrigo Deltoro e Thiago BeckerAtendimento: Andrea OliveiraCoordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol MassetiLocutora: Renata Leão

¹ Marca mais vendida de acordo com o painel mensal GFK, de Jan22 a Mar23. Incluindo fogões, lavadoras, geladeiras, micro-ondas, fornos, cervejeiras, adegas, filtros de água.

2 Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) em morangos, cogumelos e leite.

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