sábado, dezembro 28, 2024
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Campanha da DM9 para a Consul é vencedora de Cannes

Vencedora de cinco Leões na edição deste ano do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, a campanha Patrocínio Limpo impactou o universo do futebol em ação organizada pelo Resenha Digital Clube.

A campanha marcou o ano de centenário do Juventus, tradicional clube da capital paulista, e se tornou uma verdadeira experiência da lavadora Consul. A ação do Resenha mobilizou um squad com dez influenciadores, além das páginas proprietárias, incluindo a Resenha Digital TV e Dibre Soccer, ampliando ainda mais a ação. A campanha levou três Leões de Ouro (Brand Experience & Activation, Outdoor e Media) e dois de Prata (OOH e Direct).

Possibilitar a utilização do uniforme como foi concebido originalmente (sem patrocínio, limpo) – ideia da ação – levou deleite aos fãs do futebol, sejam torcedores mais saudosistas ou aqueles aficionados aos mantos sagrados das mais diversas agremiações, juventinos ou não. Todos celebraram a presença da camisa limpa do Moleque Travesso nos gramados do Campeonato Paulista da Série A2.

Poucas vezes uma marca se fez tão presente sem qualquer exposição do logo e esse fenômeno não se resume apenas aos momentos em que os jogadores do Juventus entram em campo a cada rodada. A campanha Patrocínio Limpo gerou grande buzz na imprensa. Já nas redes sociais a DM9 construiu uma estratégia em parceria com o Resenha Digital Clube, maior networking de perfis de conteúdo ligados ao esporte do Brasil, que viabilizou um flashmob digital.

A ação pontual destacou a “camisa limpa” no centenário do Juventus e a atuação inovadora da Consul, além de apresentar o vídeo feito para a campanha. Participaram do flashmob as páginas “Bola Fora”, “Entre Aspas Futebol”, “Esse Dia Foi Louco”, “Futebol da Depressão”, “Futebol Modo Global”, “Futebol Rei”, “Humor Esportivo”, “Manual do Jogador Ruim”, “RC Livramento” e “Você se Lembra Dele”.

Somente essa ação impactou diretamente a audiência de mais de um milhão de pessoas. Nilson Moysés, diretor de Mercado do Resenha Digital Clube, ressalta a diferença que o poder da big idea pode fazer. “Grandes ideias são determinantes para o sucesso de uma marca, como essa criada pela DM9 para Consul, que abraçou uma proposta de abordagem inovadora.

Isso foi fundamental para estabelecer uma conexão mais profunda com os fãs do esporte. Além disso, a estratégia para gerar valor por meio das exposições na imprensa e nas mídias sociais gera ainda mais retorno para a marca, que ficou na mente dos torcedores mesmo sem estar estampada na camisa”, conclui.

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