quinta-feira, novembro 14, 2024
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Camilla de Lucas é a nova embaixadora de Kolene

Referência em tratamento capilar para fios com curvaturas desde os anos 80, Kolene anuncia sua nova embaixadora: a influenciadora Camilla de Lucas. A partir de um processo de design sprint feito em parceria com a consultoria Eixo, a marca desenvolveu caminhos estratégicos para seus desafios, entre eles, modernizar a marca e fortalecer sua relação emocional com as consumidoras, que confiam no produto há décadas.

De acordo com a influencer, Kolene faz parte da sua vida desde sempre. “É muito gratificante poder contribuir com essa marca que tem um significado afetivo para mim, que uso desde a infância e com quem tenho uma história desde 2017, quando fui parte do time de influenciadores da marca”, afirma Camilla de Lucas.

A decisão de ter a Camilla como embaixadora soou natural, visto que a carioca de Nova Iguaçu representa muito bem as consumidoras de Kolene. Segundo Paula Machado, gerente de marketing da marca – que também está vivenciando o processo de transição capilar -, muitas consumidoras também passaram pelo processo e tem deixado suas madeixas naturais nos últimos anos. “A Camilla se tornou uma referência no assunto e tem tudo a ver com a marca, especialmente nesse novo momento: mais moderna e conectada aos cuidados diários para cabelos com qualquer tipo de curvatura”, diz a gerente.

O processo de rebranding da marca contou com o olhar de um time de 18 profissionais, composto por designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos, dentre eles, a especialista em cabelos com curvatura, Josi Helena, a especialista em cultura e comunicação digital, Dandara Pagu, e a presidente do Clube de Criação, Joana Mendes, que também é responsável pela direção criativa da Campanha. Além disso, Kolene contou com o time da agência SILVA, responsável pelo planejamento estratégico da campanha de lançamento da marca, e com a MAGMA como produtora do filme e das fotos. Sob o olhar desses talentos, Kolene planejou muitas novidades para a marca que serão implementadas ao longo deste ano, começando pela nova embaixadora.

Segundo Joana, “todo o processo criativo desse rebranding e da nova campanha, desde sua concepção, foi idealizado a quatro mãos, com o apoio de muitas mulheres com cabelos com curvaturas, que construíram todo o conceito com muita verdade. Por isso, a campanha representa muito bem as consumidoras de Kolene”, afirma.

“Kolene é uma marca muito reconhecida por cuidar dos cabelos com curvaturas e agora assumimos nossa autoridade nesse território, como especialistas. Nos preocupamos em ter um time trabalhando no projeto e na campanha que realmente tivesse propriedade no assunto e vivesse a realidade das curvaturas. Eu mesma sou um exemplo, pois estou passando pela transição capilar há cerca de 1 ano e meio”, explica Paula.

A marca, que é pioneira na fabricação de cremes para pentear no país, reserva grandes surpresas para o público nos próximos meses e ainda conta com o apoio da agência Louder, responsável pelo digital de Kolene, com a gestão do Bonde Kolene – time de 200 influenciadores que usam e divulgam os produtos nas redes sociais, além de contribuir ativamente com as decisões da marca, ao participar de encontros para discutir características sobre o portfólio e os próximos passos das atuações de Kolene.

Confira a campanha aqui.

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