sexta-feira, dezembro 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCamil promove discussão em torno de Feijão por baixo ou por cima

Camil promove discussão em torno de Feijão por baixo ou por cima

Feijão por cima ou por baixo do arroz? Em busca de descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou a embalagem “dupla inseparável” que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?

Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e
#FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de
grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de
uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos e
enviou para influenciadores digitais para esquentarem a conversa nas redes. De um
lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do
feijão.

A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída
sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação
da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, Gerente – Marketing Grãos da
Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que
temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso
absoluto”, finaliza.

A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar.
Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para
formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer,
Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema
nas redes sociais.

“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”,
vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do
brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa
o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos.
Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando
muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

FICHA TÉCNICA
Título: Pack Democrático
Cliente: Camil Grãos
Agência: LEW’LARA\TBWA
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Rhalybe Aizann
Redação: Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Hugo Costa
Conteúdo: Marcela Soares e Joana Braga
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena e Luana Galdino
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves
Projetos Especiais: Carolina Galastri
Produção da Embalagem: Mockup 10
Produção RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Vídeo e Fotografia: Gabriel Nak
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho

Artigos relacionados

Novidades