Feijão por cima ou por baixo do arroz? Em busca de descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou a embalagem “dupla inseparável” que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?
Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e
#FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de
grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de
uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos e
enviou para influenciadores digitais para esquentarem a conversa nas redes. De um
lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do
feijão.
A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída
sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação
da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, Gerente – Marketing Grãos da
Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que
temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso
absoluto”, finaliza.
A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar.
Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para
formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer,
Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema
nas redes sociais.
“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”,
vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do
brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa
o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos.
Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando
muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
FICHA TÉCNICA
Título: Pack Democrático
Cliente: Camil Grãos
Agência: LEW’LARA\TBWA
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Rhalybe Aizann
Redação: Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Hugo Costa
Conteúdo: Marcela Soares e Joana Braga
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena e Luana Galdino
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves
Projetos Especiais: Carolina Galastri
Produção da Embalagem: Mockup 10
Produção RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Vídeo e Fotografia: Gabriel Nak
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho