Pela primeira vez, a C&A firma parceria com a rede social TikTok para mostrar a versatilidade de uma das peças mais democráticas do guarda-roupa: o jeans. A campanha Semana Jeans +Sustentável se dará por meio do desafio #OlhaMeuJeans, com vídeos que irão mostrar como o jeans pode ser o protagonista do guarda-roupa e um grande aliado para compor looks práticos, rápidos e estilosos. A campanha vai reforçar que há um jeans perfeito para todos os estilos.
Para estrelar os vídeos da Semana Jeans +Sustentável, a C&A conta com um time composto por seis creators do TikTok, dentre eles: Gabriela Sales (Rica de Marré), o casal Jordan e Mel, Talitah Sampaio, Matheus MoriMura, Amanda Pieroni e Carol Soares. Para a escolha desses nomes, foram pensadas personalidades que dialoguem com o DNA da C&A, além de traduzir a abrangência de estilos e preferências que um jeans pode contemplar, dos mais básicos, aos fashionistas, incluindo também os que se preocupam com os impactos da produção no meio ambiente.
“Uma peça que faz sucesso há tanto tempo, sempre se reinventando, como o jeans, merece uma campanha exclusiva. O Tik Tok alia formatos promissores de conteúdo ao alcance de distintas gerações, é quase um termômetro em tempo real de tendências. Essas características da plataforma tem uma sinergia muito grande com o DNA da C&A, de manter uma comunicação divertida, dinâmica e ágil com a nossa cliente.”, reforça Mariana Moraes, head de marketing da C&A Brasil.
Essa campanha faz parte da “Semana Jeans + Sustentável”, que traz consigo quatro iniciativas ambientalmente responsáveis, que são: jeans circular, produzido a partir de peças recolhidas pelo Movimento ReCiclo e sobras de produção; tingimento mais sustentável, que utiliza 33% menos água do que o processo convencional e customização de peças e produção sob demanda, reforçando seu compromisso com o meio ambiente por não estocar coleção.