Dor de cabeça, dores no corpo, cólica: as mulheres convivem com uma série de desconfortos que podem – e devem! – ser aliviados. Pensando nisso, Buscofem acaba de escolher uma nova protagonista para falar das dores femininas: Klara Castanho.
Com a assinatura “Direto onde Dói”, os vídeos vão abordar a endometriose, HPV, IST’s, ciclo menstrual, menarca e menopausa, mostrando que é possível aliviar a dor – desde que a gente conheça as suas origens.
“O convite para participar dessa campanha me deixou muito feliz, especialmente por me dar a possibilidade de falar sobre um assunto tão relevante quanto as dores femininas. É muito importante, para mim, poder abrir esse diálogo com mulheres de várias gerações, que suportam diferentes dores” avalia Klara Castanho.
A campanha idealizada pela Cafehyna – área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma, em formato inédito de conteúdo aborda, de forma leve e democrática, assuntos a respeito da saúde feminina, gerando uma plataforma de conteúdo criativo e provocativo, que convida as mulheres ao diálogo sobre sua própria saúde.
Com estética contemporânea, que remete ao grafite e aos lambe-lambes, a campanha 100% digital será dividida em duas etapas: na primeira, Klara protagoniza vídeos sobre endometriose, saúde sexual e prazer feminino, que remetem ao contexto social que está por trás dessas dores. E sobre como falar sobre a dor contribui para os cuidados e o autoconhecimento. A campanha terá, ainda, conteúdos concebidos num sprint criativo com o time do TiktTok.
Pelo terceiro ano consecutivo, a marca segue com um robusto squad de influenciadores para atuar na campanha e nos demais projetos de conteúdo e ativação da marca ao longo do ano, com nomes como Marcela Mcgowan, Luana Xavier e Jéssica Grecco.
Na segunda etapa, a atriz de 23 anos vai conduzir alguns papos com as influenciadoras Jéssica Grecco, Cidinha e Preta Demais, em videocasts que amplificam a discussão sobre as dores femininas, incluindo cefaleias, dores musculares e em outras partes do corpo. Tudo isso para trazer a mensagem de que Buscofem é “o analgésico da mulher”, agindo onde dói – e não, apenas, nas cólicas menstruais.
“Buscamos parceiros que também abordem esse tema com seriedade, como a saúde deve ser tratada, da mesma forma que Buscofem. Encontramos um formato dinâmico, que trará interação entre a marca, Klara, convidadas e consumidoras, que encontraram no nosso ambiente digital, um espaço seguro para que essa conversa flua e renda bons frutos” explica Carla Dias Araújo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma.
Ficha Técnica
Cafehyna
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Gerente de criação: Bruno Leonardo Garcia
Criação: Odair Marcel Oliveira Moura, Allan Rocha Costa, Laurão Pep e Amanda Quaresma
Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin
Gestão e estratégia: Beatriz Chami e Caio Mota
Gerente de mídia: Carla Caramante
Coordenadora de mídia: Natalia Motta
Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere
Gerente de planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Isabella Giarolla
Coordenador de RTV: Rafael Yamaoto
RTV: Mariana Martins Rodrigues e Geovanna Buccini
Direção de arte / cena: Guilherme Rocha
Produção de áudio, coord. de estúdio e pós-produção: Fabricio Martini
Captação, montagem e edição: Lilianne Bueno e Leonardo Pomaro Mendes
Gerente de redes sociais: Daniela Miranda
MKT de Influência: Larissa Barbosa Duarte e Luan Carlos Chelles
Creator: Leonardo Morato de Carvalho
Redes sociais: Isis Tonete
Gerente de Martech: Erica Ortiz
Analista de CRM: Erica Messias
UI Designer: Luis Felipe Bari
Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos
ANL Gestão Informação: Jair Geraldo Santos