terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBuscofem entra no mundo dos games em uma parceria com o torneio...

Buscofem entra no mundo dos games em uma parceria com o torneio feminino VALORANT Game Changers

A DRUID, Riot Games e Buscofem anunciam parceria importante para o crescente cenário de games: com o intuito de fomentar a participação das mulheres no cenário dos esportes eletrônicos, que vem ganhando cada vez mais espaço, apesar das dificuldades, e que hoje representa 53%* desta parcela, Buscofem, o analgésico da mulher, se une ao VALORANT Champions Tour Game Changers, programa de incentivo à inclusão de minorias no cenário competitivo de VALORANT, e reforça seu posicionamento que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.

“Estamos muito animados com a chegada de Buscofem ao VALORANT Champions Tour Game Changers, iniciativa que reforça o compromisso da Riot Games com a representatividade das mulheres dentro do universo dos esportes eletrônicos”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “É uma honra contar com o suporte de uma marca que reconhece a importância de um programa de incentivo à comunidade feminina. Gostaríamos de dar boas-vindas a Buscofem”, completa.

A DRUID, agência especializada no segmento gamer, é a responsável por posicionar Buscofem, pela primeira vez, dentro do universo de games com projeto que inclui diferentes iniciativas de comunicação.  A primeira delas, além de alinhar a marca com o patrocinio do campeonato 100% feminino, foi recrutar um squad de influenciadoras do cenário gamer para serem embaixadoras da marca e para representarem todas as mulheres que lutam por esse espaço. O time é composto por Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadola Basile e Marina Leite, mulheres que conhecem todas as dores da sub-representatividade e se unem em prol da diversidade com apoio da marca. “Ser a primeira agência com foco total em games a levar um trabalho como esse para as ruas mostra a nossa capacidade de aproximar marcas de qualquer segmento junto ao universo gamer”, comenta Tamires Posenato, Diretora de Mídia da DRUID. “. E, para tornar o trabalho ainda mais verdadeiro e com profunda compreensão nas dores das mulheres, o projeto possui uma equipe 100% feminina, tanto da parte do cliente quanto da agência.”, completa a executiva.

“O que torna esse projeto forte é a forma como conseguimos mapear as principais dores das mulheres no mundo gamer, conectá-las com o posicionamento da marca e traduzir isso em um projeto de atuação que ajuda a dar visibilidade e a solucionar essas dores” explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento da DRUID. “Além das embaixadoras que escolhemos com muito orgulho e que ajudarão a ampliar a voz dessa campanha e levantar esse tema tão importante, a comunicação que construímos beneficia diretamente o cenário e as gamers, tornando este um caminho poderoso para a marca se aproximar deste universo ao ajudar a trazer para ele um legado, uma transformação” conclui Bruna.

Com esta parceria, a DRUID passa a ser responsável pelo gerenciamento das influenciadoras selecionadas para o atual projeto de patrocínio que acontece durante todo o ano de 2021, além da criação da identidade visual do projeto e comunicação para as redes sociais da marca e de parceiros.

Artigos relacionados

Novidades