segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBritânia lança campanha que valoriza o estilo de cada mulher

Britânia lança campanha que valoriza o estilo de cada mulher

A Britânia Eletrodomésticos lança sua nova campanha de escovas secadoras focada na diversidade de estilos de cada pessoa com diversas ações em redes sociais e pontos de venda. Seguindo o mote “Com você em todas as suas versões”, as imagens coloridas e vibrantes criam uma forte conexão de moda e estilo e mostra como as escovas secadoras se tornaram uma verdadeira aliada nos últimos anos no segmento de beleza, uma vez que trazem praticidade ao dia a dia das consumidoras e ajudam a cuidar dos fios. Pensando nisso e para atender aos diferentes estilos e ocasiões, a Britânia destaca as funcionalidades do produto, mostrando o quanto ele torna a rotina mais prática com diversos conteúdos, incluindo um grande time de influenciadoras, entre elas Viih Tube e Nat Mosca. 

Dados de 2023 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), mostram que o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo, sendo que o segmento é responsável por 4% do PIB brasileiro. Esses dados refletem a importância do mercado de beleza no país e reforçam a importância de marcas como a Britânia, que acompanha as tendências e necessidades das consumidoras brasileiras.

 As escovas secadoras da marca contam com a tecnologia Tourmaline Íon, que ajuda a neutralizar a carga positiva natural do cabelo, reduzindo o frizz e aumentando o brilho; Multicerdas, que as tornam mais resistentes e garantem maior durabilidade; elas secam, alisam, modelam e dão volume. Algumas também possuem a Tecnologia Luz Infrared que sela as cutículas capilares. Além disso, as escovas possuem uma das maiores potências do mercado e são bivolts, o que permite a utilização em qualquer lugar do Brasil. Todas essas tecnologias tornam a experiência dos consumidores ainda melhor, com um produto que ajuda a cuidar da saúde capilar, proporcionando cabelos mais lisos, hidratados e com uma aparência vibrante e saudável.

Em um estudo realizado pela International Society of Hair Restoration (ISHRS), o cabelo foi apontado como o atributo físico que mais afeta a autoestima, ficando à frente do peso, da má aparência e da ortodontia estética. Dessa forma, a assinatura da campanha “Com você, em todas as suas versões”, destaca o compromisso da Britânia em se adaptar às necessidades e à rotina das mulheres, facilitando o dia a dia delas independente do lugar que estejam. Além disso, incentiva o empoderamento feminino, de modo que todas tenham autonomia para escolher o estilo e a versão que desejam, sempre lembrando de estar bem consigo em todos os momentos. 

Segundo Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia, a campanha busca elevar a autoestima e valorizar a individualidade de cada consumidora. “Queremos que cada mulher se sinta confiante e empoderada para expressar todas as suas versões, seja com cabelo liso, ondulado, curto ou comprido. Estamos reafirmando nosso compromisso em valorizar a individualidade das mulheres com produtos tecnológicos e multifuncionais que oferecem muita praticidade no dia a dia delas”, afirma.

Para destacar a versatilidade do produto e ressaltar o conceito da campanha, serão realizadas diversas ações, entre elas, a parceria da marca com Viih Tube e Nat Mosca, que irão contribuir para o alcance e engajamento com o público. Foi desenvolvida uma nova identidade visual para os materiais de pontos de vendas com fotos de diversos estilos de mulheres com QR Code que direciona para uma página personalizada.  A ideia é conectar em um único local todos os conteúdos relacionados as escovas, como vídeos, vitrine de produtos, textos do blog Britânia com dicas e respostas às principais dúvidas dos usuários. 

Um vídeo principal de 30 segundos foi lançado, assim como uma série de conteúdos com dicas de cuidados com o cabelo e uso das escovas, sendo disponibilizado no perfil da marca no YouTube e nas demais mídias sociais.  

“Sabemos que muitos consumidores possuem diversas dúvidas sobre as escovas secadoras. Como usar, a maneira correta de guardar e muitos mitos, que com certeza os conteúdos que vamos disponibilizar irão ajudar e mostrar como a Britânia é referência quando o assunto é escovas secadoras”, finaliza Emanuelle. 

Artigos relacionados

Novidades