terça-feira, novembro 5, 2024
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Britânia lança campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado”

A Britânia, uma das marcas mais reconhecidas no setor de eletroportáteis do Brasil, anunciou o lançamento da sua nova campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado”, que apoia a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” neste Outubro Rosa. Com foco na conscientização sobre a prevenção e detecção precoce da doença, a campanha destaca o compromisso da marca com a saúde das mulheres, reforçando a importância do autocuidado e da saúde preventiva.

Durante o mês de outubro, parte das vendas realizadas no e-commerce da Britânia será revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC Oncologia), uma instituição pioneira no combate ao câncer de mama, e detentora da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” há 29 anos no Brasil. O IBCC, que trouxe o primeiro mamógrafo ao país em 1971, atende majoritariamente pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria reforça a importância de garantir acesso a diagnósticos e tratamentos para milhares de mulheres.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, afetando uma em cada oito mulheres ao longo da vida. No Brasil, a taxa de cobertura da mamografia está 53%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que reforça a importância da campanha. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama apresenta até 95% de chances de cura, segundo especialistas. A campanha da Britânia visa sensibilizar para este fato e incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos.

Como parte da mensagem da campanha, a Britânia promove um estilo de vida saudável. Produtos como air fryers, liquidificadores e mixers são apresentados como ferramentas práticas para a preparação de refeições rápidas e nutritivas, contribuindo para a diminuição do consumo de alimentos ultraprocessados. A empresa busca orientar sobre a importância dessas pequenas mudanças alimentares e como podem ter um impacto significativo na saúde a longo prazo, incentivando as mulheres a priorizarem o seu bem-estar.

A campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado” inclui uma série de ações para alcançar o público de forma ampla e diversificada. Um vídeo inspiracional reforça o conceito da campanha e a importância da prevenção. Paralelamente a mídia online visa atingir um público jovem e engajado.

A participação da Britânia na 61ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama promovida pelo IBCC é um dos destaques da campanha. O evento acontece em São Paulo e reunirá a comunidade em prol da saúde e da conscientização sobre o câncer de mama, enquanto demonstra como os produtos da marca podem contribuir para um estilo de vida mais saudável. Além disso, videocasts com médicos e pacientes do IBCC abordarão a prevenção do câncer e influenciadores que superaram a doença partilharão as suas histórias nas redes sociais, promovendo empatia e apoio à causa.

Segundo Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia, a campanha reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social. “Na Britânia, acreditamos que o cuidado com a saúde deve ser prioridade. Com a campanha ‘Mais Tempo para o seu Cuidado’, queremos oferecer produtos que facilitem o dia a dia e promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Juntos, podemos fazer a diferença e inspirar um estilo de vida mais saudável e responsável”, afirma.

Ao unir forças com o IBCC Oncologia e promover produtos voltados para o bem-estar, a Britânia demonstra que a prevenção começa com pequenas mudanças no cotidiano. A campanha eleva a discussão sobre um tema crucial, reforça a sua posição no mercado e contribui para a criação de um impacto positivo e duradouro entre os seus consumidores.

Sobre a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”: A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren junto com seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), que criaram uma fundação (CFDA Foundation) para angariar recursos para o combate ao Câncer de Mama. O IBCC Oncologia é o detentor exclusivo da marca no Brasil desde 1995. Licenciando a marca do “Câncer de Mama no Alvo da Moda” para produtos de consumo e realizando parcerias com empresas, os recursos arrecadados desde o início da Campanha têm sido revertidos em instalações, equipamentos, e melhorias no atendimento aos pacientes do SUS. Em 2024 a Campanha completa 30 anos nos EUA.

Siga à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” nas redes sociais: @alvoazul

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