quinta-feira, fevereiro 20, 2025
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Britânia investe no digital para ampliar presença

A Britânia, uma das principais marcas no mercado de eletrodomésticos no Brasil, lança a Casa Bri, um hub de conteúdo que busca revolucionar a maneira como as empresas se conectam com seus consumidores. Com uma diversificada linha de produtos, especialmente no segmento de eletroportáteis, a Britânia reforça seu compromisso com a inovação e busca potencializar a proximidade com o público.

A proposta da Casa Bri, primeiro projeto do gênero no setor, irá unir tendências de lifestyle, beleza, fitness, DIY (faça você mesmo) e decoração em um canal exclusivo no YouTube. A proposta é criar conteúdo criativos e relevantes, que dialoguem com as necessidades e interesses do consumidor contemporâneo, além de esclarecer as principais dúvidas que chegam até a marca. “A Casa Bri é mais do que um canal de conteúdo. É um espaço onde queremos criar proximidade e identificação com nossos consumidores, levando informações que realmente façam a diferença em qualquer momento que eles precisem”, destaca Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.

O projeto conta a parceria da Snack Content, um estúdio de conteúdo que irá auxiliar na produção de conteúdo, definição de roteiros e na busca de creators. A marca já reuniu um squad de influenciadores de diferentes áreas que se revezarão na apresentação de vídeos, permitindo um alcance maior, dentre eles estão Leonardo Abreu, Luisa Motta, Fagner Gonçalves, Júlio Rocha, Riq Monteiro, Gabi Oliveira, Feliz sem Glúten, Braian Rizzo, Rafael César, Pam Puertas, Doutor Churras, Matheus Machado, Sarah Feminina e Mai Purper.

A ideia é gerar diálogos que ressoem especialmente com a Geração Z, um público cada vez mais presente nas plataformas digitais e que reflete o crescente impacto dos vídeos como ferramenta de comunicação e marketing. Estudos da SEMRush indicam que conteúdos em vídeo aumentam em 70% as chances de as pessoas se lembrarem de uma marca. Além disso, empresas que investem regularmente em vídeos registram crescimento de receita 49% mais rápido, conforme dados da empresa de inteligência de marketing Aberdeen.

“A Britânia reconhece a importância dos vídeos e com esse canal pretende ser uma fonte de pesquisa para as pessoas, afinal, o comportamento do consumidor digital exige essa mudança e inovação”, completa Emanuelle. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Adobe, 64% dos jovens utilizam o TikTok como ferramenta de busca para obter informações, o que reforça a importância de estar presente em plataformas de vídeo para captar a atenção desse público.

Com os conteúdos da Casa Bri, a Britânia busca apresentar seus produtos, tirar dúvidas e potencializar uma relação mais emocional e fiel com os consumidores. A proposta é gerar conexão, relevância e identificação, ressaltando que a marca é uma parceira presente em cada momento da vida dos seus clientes.

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