Brilhante, da Unilever, inova na edição deste ano da Black Friday, dia 29 de novembro, ao destacar o rendimento de seu sabão em pó e líquido como diferencial entre as inúmeras ofertas do período, com a criação da Rende Friday.
A ação da marca aproveita o foco em economizar da data, uma das mais importantes do varejo, para reafirmar os atributos do produto e o posicionamento de Brilhante como escolha inteligente, além de oferecer oportunidades atrativas para o bolso do consumidor ao longo de todo o mês.
Primeira marca de Home Care da Unilever a realizar uma campanha para Black Friday fora do formato crossbrand, a ideia da Rende Friday surgiu baseada em um estudo de mercado e do comportamento do consumidor nos últimos anos. “Percebemos que, além da crescente busca por itens de home care na Black Friday, existe uma tendência de compra desse tipo de produto na data para estocá-los. Nas redes sociais, esse movimento é chamado de “’Black Friday de Adulto”, e ações com foco em facilitar o dia a dia de um adulto, reduzindo os preços de itens de higiene e limpeza, entre outros, fazem um grande sucesso com o nosso target” explica Yasmine Antacli, Diretora de Marketing da Unilever.
Se antes o sucesso da queima de estoque eram os eletrônicos, nos últimos anos o consumo de produtos para os cuidados com a casa cresceu significativamente. “Brilhante já provou o seu rendimento mostrando que lava uma máquina cheia de 11kg com apenas meia xícara de produto. Por isso, faz muito sentido para a marca, que sempre destacou o fator economia, investir em ações no período. Com a Rende Friday, temos a oportunidade de reforçar que nossos produtos rendem na máquina e no bolso, e nos conectar com essa nova tendência. O objetivo desta campanha, não é apenas oferecer bons descontos, mas também ressaltar o quanto esse rendimento, pode representar uma economia significativa o ano todo e conquistar novos consumidores”, finaliza a executiva.
Durante todo o mês de novembro, o squad de influenciadores de Brilhante, encabeçado por Tati Machado, Gil do Vigor e Jacira Santana, (além do creator Victor Oliveira e do expert Lavadora de Roupas), irá criar conteúdo para as redes sociais reforçando a mensagem de forma criativa e bem humorada. Para falar das ofertas e descontos, a marca também apostará em ações de merchandising na TV.