A BRF irá comercializar seus produtos no marketplace do Magalu, ecossistema de varejo multicanal. As operações serão iniciadas já neste mês e a distribuição será feita pela própria BRF, garantindo a qualidade de armazenagem desde a unidade produtiva até a casa do cliente. Serão 100 produtos das marcas Sadia, Perdigão, como pratos prontos, embutidos, suínos, frios, snacks, margarinas, aves, vegetais, sobremesas, lanches e empanados, com destaque para as linhas Livre&Lev e Veg&Tal. A expectativa é chegar a 500 itens disponíveis na plataforma, que serão vendidos inicialmente para a cidade de São Paulo, e a projeção é expandir para outras capitais do País.
A iniciativa vai ao encontro da Visão 2030, plano estratégico da Companhia que visa consolidar a BRF como uma empresa global de alimentos, atuando nos principais centros de consumo, fortemente apoiada em inovação, sempre colocando os consumidores cada vez mais no centro de todas as decisões. “Queremos estar ainda mais presentes no cotidiano do nosso consumidor. Nossas marcas estão nas casas de 9 a cada 10 brasileiros e esta ação é mais uma maneira de terem acesso aos nossos produtos, principalmente às nossas inovações tão logo são lançadas. Para isso, temos trabalhado consistentemente para oferecer nossas marcas nas mais diferentes plataformas”, afirma Sergio Esteves, diretor de Omnichannel da BRF.
“A parceria é muito importante para nossa estratégia de ser um one stop shop, um lugar no qual o cliente encontra de tudo. Essa parceria nos traz toda uma categoria de produtos que o Magalu ainda não dominava, além da expertise de uma líder do segmento”, afirma Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu.
As companhias estão também trabalhando em uma estratégia conjunta para disponibilizar na plataforma todos os kits natalinos da BRF no período do Natal, com opções de itens que podem variar desde o prato principal até a ceia completa para a data.