Quem nunca foi buscar uma água gelada e, ao beber, se deparou com a famosa “água com gosto de geladeira”, que ficou com gosto de outros alimentos armazenados no mesmo refrigerador?
A Brastemp, marca da Whirlpool, possui em diversos modelos de refrigerador, o Carbon AirFilter, que filtra o ar e neutraliza os odores de alimentos. Para promover essa tecnologia, a marca lançou a ação “Água com gosto de geladeira”.
Com a iniciativa, influenciadores como Victor Han, Juvi Chagas, Eliziane Berberian e a Gina Delicada, receberam garrafas de água com sabores inusitados como frango, cebola e peixe. Em postagens nas redes sociais, em colaboração com a Brastemp, eles vão mostrar a experiência e que não correm o risco de ter água assim, já que possuem o refrigerador da marca.
“Todo mundo, em algum momento da vida, já experimentou a famosa (e ruim) água com gosto de geladeira. A partir deste insight, fizemos uma brincadeira e, depois de causar estranheza, contamos sobre a nova funcionalidade. O objetivo não é apenas entregar uma nova tecnologia, mas mostrar como ela impacta a vida do consumidor de forma relevante”, afirma Bertha Fernandes, Diretora de Marcas e Comunicação da Whirlpool.
A ativação é um desdobramento da nova campanha de refrigeradores Brastemp que entrou no ar em agosto, sob o conceito “Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”. “Esse conceito destaca a conexão que a Brastemp tem com os brasileiros e como isso se traduz nas nossas entregas. Estamos sempre abrindo a cabeça para novas ideias e inovações”, finaliza a executiva.
A ação foi criada em parceria com a DM9, agência de comunicação da marca. “Usamos o design e elegância do universo da água saborizada para representar a falta que a tecnologia Brastemp faz”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.
Sempre haverá uma Brastemp, com ótima performance, lindo design e tecnologia avançada, para fazer parte de todos os momentos da vida dos brasileiros. Para conhecer os modelos dos refrigeradores Brastemp que possuem a tecnologia Carbon Air Filter, acesse aqui.
Ficha Técnica
Ação : Água de geladeira
Campanha : Abra a cabeça
Anunciante: Whirlpool – Brastemp
AGÊNCIA: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
ECD: Nina Lucato
Direção de criação: Felipe Revite e Filipe Rosado, Kek Toledo, Philippe Demar
CRIAÇÃO: Arthur Mourão, Gustavo Moraes, Alfredo Mariano e Murilo Zeneddine, Caique Llaguno, Gustavo Souza, João Jazra, Felipe Garcia
DIREÇÃO DE ARTE: Felipe Revite & Arthur Mourão
DESIGN: Alfredo Mariano
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Daniela Glicenstajn Elkis
DIRETORA DE CONTAS : Mariana Sodré
ATENDIMENTO: Camila Coelho, Letícia Coscarelli
PROJETOS: Cláudia Maciel, Eliza Abdalla
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Elisa Lustosa, João Vale, Bruna Raissa e Matteus Lopes
B.I : Bruno Simões
PLANEJAMENTO: Alexandre Savio e Tamires Youssef
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz e Jess Thomaz
PRODUÇÃO DIGITAL: Carla Lustosa, Cassilene Rocha
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Bertha Fernandes, Haline Pinto, Luis Portela, Caroline Silva, José Filho, Beatriz Campineiro, Débora Fantinato, Carolina Vilela
PRODUTORA DE AI: Radical AI Creative Studio
DIREÇÃO: Mokka
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcus Becker
3D: Tincat Studio – Sergio Filho
MONTAGEM: Marcus Becker e Jonatas Robles
MOTION: Rui Barbosa
PRODUTORA DE ÁUDIO: CarbonoSoundLab
PRODUTOR MUSICAL : Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Thiago Gomes e Pélico
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Lupa Mabuze, Luiza Godoy
ATENDIMENTO: Ju D’Alcantara, Robie Palmari