Bradesco Women lança série de lives com entrevistas sobre desafios vividos pelas mulheres na crise da pandemia

O Bradesco lança na próxima terça-feira, 02 de junho, das 19h30 às 20h30, uma série de entrevistas no Youtube do Bradesco, conduzidas pela jornalista Ana Paula Padrão. Com estruturas remotas montadas na casa da apresentadora e das entrevistadas, o foco das conversas serão os atuais desafios e os impactos comportamentais e profissionais vividos pelas mulheres durante a crise da pandemia ou em situações do isolamento.

Na sequência, 09 de junho, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro discorrerá sobre os desafios da mulher negra nesse momento de pandemia.

No dia 16 de junho, a entrevistada será a psicóloga Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, com atuação no âmbito do combate à violência contra a mulher, que abordará os desafios e enfrentamentos da mulher nos dias de hoje e seus vários papéis.

 

Ainda no mês de junho, dia 26, a conversa será com a neurocientista, consultora e palestrante, Carla Tieppo, especialista na aplicação de conhecimentos neurocientíficos, que explicará sobre mudanças de comportamento e a promoção de saúde mental a partir da perspectiva do funcionamento cerebral.

As lives fazem parte da Bradesco Women, plataforma que engloba as frentes do banco para ao público feminino, que já realizou eventos presenciais e lives para mais de 95 mil mulheres de diferentes perfis econômicos, entre lideranças comunitárias, microempreendedoras, grandes empresárias, funcionárias e especialistas em diversas áreas do conhecimento e do empreendedorismo.

“A ideia central destes encontros é estimular mulheres a persistirem com seus projetos e a criarem uma rede de apoio e de fortalecimento mútuos, além de viabilizar a transição para um novo cenário, no qual as mulheres adquirem o protagonismo. Apesar da atual crise, este é um movimento sem volta e o debate em torno da igualdade de gêneros continuará como uma prioridade”, afirma a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, responsável pela realização do evento “Bradesco Women #reinventeofuturo”.

O Bradesco aderiu em 2018 aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e ao movimento HeForShe (Eles por Elas), que promove ações de solidariedade dos homens em relação à equidade de gênero, ambas iniciativas da ONU Mulheres.