O Bradesco acaba de anunciar a parceria com o Spotify na veiculação de anúncios em podcasts originais e exclusivos da plataforma nos segmentos de Negócios, Notícias e Tecnologia via Spotify Podcast Ads, publicidade em áudio por streaming.
As inserções acontecem nos principais podcasts como 123 Segundos, produzido pela BandNews FM, em que Sandro Badaró e Helen Braun contam o que acontece de mais importante na atualidade de forma simples e descomplicada; Café da Manhã, com a Folha de São Paulo, que traz às manhãs de segunda a sexta-feira os assuntos em pauta no Brasil e no mundo pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian; e PrimoCast, podcast oficial do Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos, finanças e empreendedorismo. O plano prevê veiculações de anúncios do banco em preroll, midroll ou postroll nos episódios até 31 de dezembro.
Alta de audiência
O ano de 2020 foi um grande divisor de águas para a podosfera. O consumo mundial do formato aumentou 95% ano-a-ano. No segundo trimestre de 2021, o Spotify registrou um consumo de mais de 30% entre os usuários que engajaram com podcasts, enquanto as taxas de retenção semana-a-semana e mês-a-mês atingiram níveis históricos. Por esse motivo, a plataforma trouxe ao Brasil, a partir de setembro deste ano, uma nova maneira para os anunciantes aproveitarem este canal de mídia em expansão e a oportunidade de alcançar um público valioso e engajado pelo Spotify Podcast Ads.