Bradesco lança série em podcast para discutir diversidade

O Bradesco lançou a série em podcast “Aliados Pelo Respeito”, com produção do B9 e cocriação de Bradesco, Publicis e B9. O objetivo é discutir como contribuir para construção de uma sociedade pautada pelo respeito à diversidade. Serão quatro temporadas com 16 episódios ao todo, que irão permear os pilares de equidade de gênero, população LGBTI+, pessoas com deficiência e diversidade étnica e racial.

A primeira temporada, chamada “Fala, BIA!”, já está no ar e reforça o movimento de combate à violência contra a mulher encabeçado pelo Bradesco há alguns anos e que ganhou força após a recente alteração das respostas da sua inteligência artificial, BIA, e dos scripts dos atendentes do telebanco, endereçando de forma contundente situações de assédio.

O roteiro da primeira temporada é assinado por Déia Freitas (dos podcasts “Não Inviabilize” e “Picolé de Limão”), tem apresentação de Mariana Torquato, dramatização da atriz Naruna Costa, participação da psicanalista Vera Iaconelli, da advogada Maira Pinheiro e da especialista em transformação digital Lisiane Lemos.

“A cada episódio, o podcast apresenta histórias dramatizadas que chamam a atenção para a urgência de conversarmos sobre esses temas. Para ajudar na reflexão e na ação, trazemos especialistas para debater e entender como podemos combater injustiças, acolher vítimas e construir um futuro mais inclusivo”, afirma o gerente de Redes Sociais do Bradesco, Marcelo Salgado.

Os episódios irão ao ar sempre às quintas-feiras e estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Todos os episódios ganham versão acessível no YouTube, com os diálogos apresentados de forma visual, para que pessoas surdas possam aproveitar.

Ouça: