sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Bradesco lança campanha criada pela Lovely

Casos de crianças que realizaram compras online sem o conhecimento dos pais já se tornaram notícia em diferentes ocasiões. Com base nesse comportamento, o Bradesco lança sua nova campanha de Dia das Crianças, reforçando a importância de iniciar conversas sobre educação financeira ainda na infância.

Criada pela Lovely, agência do Grupo Dreamers, a comunicação mostra situações reais em que crianças utilizaram cartões dos pais para gastos inesperados. A proposta é transformar episódios cotidianos em oportunidade de diálogo, incentivando que a formação de hábitos financeiros ocorra de forma orientada e não apenas por tentativa e erro.

O filme de lançamento traz crianças relatando suas próprias experiências, destacando que aprender a lidar com dinheiro pode ser mais simples quando o tema faz parte da rotina familiar. A campanha inclui ainda conteúdos digitais com participação de um especialista em educação infantil, que comenta os casos e oferece orientações práticas para apoiar os pais.

Para José Maurício Lilla, head de Comunicação do Bradesco, a campanha reforça o papel da organização em aproximar o tema das famílias. “Quando o assunto é apresentado desde cedo, em linguagem simples, ele contribui para a formação de escolhas financeiras mais conscientes no futuro. Queremos apoiar as famílias nesse processo, disponibilizando informações que ajudem a transformar situações do dia a dia em aprendizados.”

“Essas notícias sempre carregam um certo carisma porque elas mostram crianças sendo crianças. E foi exatamente isso que a gente quis trazer para a campanha. Até pra mostrar que uma conversa leve e próxima com a criança pode ensinar coisas muito importantes, que vão fazer a diferença quando ela crescer”, afirma Daniell Rezende, ECD da Lovely.

Com estreia marcada para 07 de outubro, a campanha será veiculada em redes sociais. Os conteúdos complementares estarão disponíveis em banco.bradesco/comeceaconversa, site do Bradesco com orientações para apoiar famílias na introdução da educação financeira para o público infantil.

Ficha Técnica

Agência: Lovely
Cliente: Bradesco
Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Ricardo Fernando Sousa Moreira, Viviani Candido de Oliveira e Karine Cordova Avighi
Título: Comece a conversa
CCOs: Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil
ECD: Daniell Rezende
Direção de Criação: Guilherme Cruz e Giulio Beloto
Criação: Mariana Ledo e Lais Delcelo
Planejamento: Filipe Leonardos e Rafael Ribeiro
Atendimento: Tânia Müller, Paula Fernandes, Karina Ribeiro e Suellen Guijarro
Produção Audiovisual: Camila Naito e Fernanda Britto
Produtora de Imagem: Genco Film
Direção: André Vidigal
Produção Executiva: Leyla Fernandes e João Carvalho
Diretor de Fotografia: Fernando Silva Bertoluci
Line Producer: Gregory Conte
Coordenação: Diego Casmurro
Administração: Fabricio Dantas e Amanda Lima
Diretor de Produção: Lizandra Gabrich
Produtora: Dandara Cavalcante
Diretor de Arte: Reis de Barros
1º Assistente de Direção: Bruno Roberti
2ª Assistente de Direção: Isabella Frade Magalhães
Produtora de Objetos: Bárbara Moraes e Roberta Torido
Produtora de Elenco: Lou Fernandes
Produtor de Locação: Caroline Monteiro
Som Direto: Rafael Silva e Oliveira
Styling: Alzira Calhal
Maquiador: Gessica Amanda
Atendimento pós (Genco): Rafahell
Pós-produção
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
Assis. de Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
Diretoras de Atendimento: Betania Menardi e Isabela Hana
Atendimento de Pós: Betania Menardi
Finalizador 01: Vitor Liesenfeld
Finalizador 02: Rodrigo Farias
Conform: Guilherme Villa e Matheus Becker
Montagem: Lucas Valente
Assis. de Montagem: Camila Rodrigues e Vitor Araujo
Colorista: Bleach Filmes
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: João Polenga
Motion: Guilherme Antunes E Caio Vinicius
Legenda em Libras: Layse Moura
Produtora de Áudio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa
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