terça-feira, novembro 19, 2024
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Bradesco anuncia experiência exclusiva no Fortnite com influenciadores

O Bradesco embarcou no ecossistema do Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no renomado jogo da Epic Games, que conta com mais de 500 milhões de contas, 96 milhões de horas assistidas na Twitch só no último ano e diversas colaborações nacionais e internacionais de marcas. A ilha criativa do banco, que faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games, foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.

Segundo José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco, a investida nesse universo foi desenvolvida de forma criteriosa e estruturada. “Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, comenta.

Batizada de “Braland”, a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca. Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite.

Para Paulo Aguiar, sócio e CCO da 3C Gaming, “a Braland foge dos formatos comuns de campanha e garante imersão para a audiência impactada. A ativação foi pensada para ser uma plataforma da marca nos games, que vai evoluindo com a comunidade.”

Segundo Sharshock, que já desenhou diversas experiências de marca no Fortnite, “A oportunidade de criar um universo que fala de educação financeira e ainda traz o que a comunidade mais ama, que são recompensas e jogabilidade, é única”.

Além da gameplay, o mapa criativo conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.

A estratégia de lançamento contou com a participação de Sharshock e foi amplificada por um squad de influenciadores como: Kim “Patriota”, Leticia “Letiltz” Paz, João “KennoSV” Carlos, Gabriela “Jinki” Pereira, Carlos “Carlox” Araújo e o coletivo SurpriseCo. que realizaram ações especiais nas redes sociais do banco e em seus próprios perfis apresentando a Braland e todos os desafios para a comunidade que estão por vir.

Para Lilla, o universo dos games já está consolidado e, uma vez que parte do público-alvo do banco está presente nesse cenário, se torna estratégia integrar esse movimento. “Queremos ir além com nossas entregas, disponibilizando, de forma lúdica, conteúdos relevantes para essa comunidade, como princípios básicos de educação financeira “, finaliza.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/CwihnbJM3dU/

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