sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBombay Sapphire explora IA como ferramenta no processo criativo

Bombay Sapphire explora IA como ferramenta no processo criativo

Bombay Sapphire é a primeira marca de gin a utilizar a Inteligência Artificial para criar posts no Instagram (@bombaysapphirebr). Na sexta-feira, utilizou as ferramentas Midjourney e ChatGPT para potencializar a assinatura da campanha “Stir Creativity”, agora mostrando também sua essência criativa utilizando a tecnologia de AI generativa para ajudar a criar seus conteúdos.

“Estamos sempre acompanhando as novidades que surgem no mercado e, principalmente, aquelas que podem ser usadas como ferramenta para potencializar a criatividade humana. Com a IA não foi diferente, nós encontramos a oportunidade de conectar essa tecnologia a favor da marca, mantendo a nossa evolução e inovando na forma em que nos aproximamos dos consumidores e criadores”, explica Veridiana Carvalho, diretora de Marketing Brasil, Uruguai e Paraguai.

Aproveitando as tendências das ferramentas capazes de revolucionar e auxiliar na criação de obras de arte, músicas, textos e outras formas de expressão criativa, além de ajudar a inspirar novas ideias e soluções inovadoras, a joint-venture entre a agência Hood/Rastro, foi responsável pela estratégia da marca no Brasil e pelos conteúdos das redes sociais de Bombay, desenvolveu uma série de conteúdo com imagens sendo criadas do zero pela Midjourney, utilizando os principais componentes visuais da marca. Além disso, usou o famoso ChatGPT para responder a questões essenciais para a marca sobre criatividade.

“Bombay é uma marca que globalmente sempre desafia a si mesmo na fronteira da arte e criatividade. Mais do que fazer uma série de conteúdo visualmente impactante, nossa ideia foi entrar na conversa sobre o papel das inteligências artificiais colaborando com a genuína sensibilidade humana na hora de criar. A parceria com Midjourney e ChatGPT demonstram que a marca está sempre conectada com os criadores e artistas do mundo inteiro”, comenta Rafael Bizachi, sócio e diretor de estratégia da Rastro.

A marca de gin premium do Grupo Bacardi ainda instiga o questionamento: você acha que uma inteligência artificial pode influenciar na busca pela criatividade?

Artigos relacionados

Novidades