Bombay Sapphire é a primeira marca de gin a utilizar a Inteligência Artificial para criar posts no Instagram (@bombaysapphirebr). Na sexta-feira, utilizou as ferramentas Midjourney e ChatGPT para potencializar a assinatura da campanha “Stir Creativity”, agora mostrando também sua essência criativa utilizando a tecnologia de AI generativa para ajudar a criar seus conteúdos.
“Estamos sempre acompanhando as novidades que surgem no mercado e, principalmente, aquelas que podem ser usadas como ferramenta para potencializar a criatividade humana. Com a IA não foi diferente, nós encontramos a oportunidade de conectar essa tecnologia a favor da marca, mantendo a nossa evolução e inovando na forma em que nos aproximamos dos consumidores e criadores”, explica Veridiana Carvalho, diretora de Marketing Brasil, Uruguai e Paraguai.
Aproveitando as tendências das ferramentas capazes de revolucionar e auxiliar na criação de obras de arte, músicas, textos e outras formas de expressão criativa, além de ajudar a inspirar novas ideias e soluções inovadoras, a joint-venture entre a agência Hood/Rastro, foi responsável pela estratégia da marca no Brasil e pelos conteúdos das redes sociais de Bombay, desenvolveu uma série de conteúdo com imagens sendo criadas do zero pela Midjourney, utilizando os principais componentes visuais da marca. Além disso, usou o famoso ChatGPT para responder a questões essenciais para a marca sobre criatividade.
“Bombay é uma marca que globalmente sempre desafia a si mesmo na fronteira da arte e criatividade. Mais do que fazer uma série de conteúdo visualmente impactante, nossa ideia foi entrar na conversa sobre o papel das inteligências artificiais colaborando com a genuína sensibilidade humana na hora de criar. A parceria com Midjourney e ChatGPT demonstram que a marca está sempre conectada com os criadores e artistas do mundo inteiro”, comenta Rafael Bizachi, sócio e diretor de estratégia da Rastro.
A marca de gin premium do Grupo Bacardi ainda instiga o questionamento: você acha que uma inteligência artificial pode influenciar na busca pela criatividade?