Do real para o virtual: emoção, velocidade e tecnologia, atributos já reconhecidos nos carros da BMW, agora estão reunidos em um campeonato exclusivo. A BMW do Brasil oficializa sua presença no automobilismo virtual brasileiro e anuncia patrocínio ao F1 Brasil Clube, por meio do F1BC BMW Championship, campeonato gratuito e exclusivo da marca organizado pela liga, novidade que reforça seu apoio ao mundo do eSport nacional.
Com foco na digitalização da experiência de dirigir um BMW e competir nas pistas por intermédio de simuladores de corrida, o F1BC BMW Championship conta com o novo e potente BMW M4 GT3 no simulador iRacing, além de oferecer premiações exclusivas com itens de lifestyle da marca bávara e de áudio premium da sua parceira, a Harman Kardon.
O protótipo do BMW M4 GT3 foi apresentado durante a disputa do Grande Prêmio da Estíria da MotoGP, em 2020. O principal componente compartilhado por todos os modelos BMW M4 é o motor de seis cilindros em linha com a tecnologia BMW M TwinPower Turbo e um conceito de alta rotação. Desde o início, este conjunto foi desenvolvido com base nas características de desempenho obtidas diretamente do automobilismo.
Os pilotos e apaixonados por alta velocidade e pela linha M da BMW, que se cadastrarem grátis em www.f1bc.com/bmw, disputarão uma intensa seletiva, por meio do game iRacing, entre os dias 24 e 30 de maio no circuito virtual de Interlagos, podendo registrar tempos de volta a qualquer horário do dia. Ao final desta etapa, os 40 melhores (em sequência de 4 voltas rápidas) se classificarão para disputar a competição oficial, entre 18 de junho e 8 de outubro, em 7 etapas com baterias duplas. É necessário ter a assinatura do simulador iRacing.com e seu respectivo carro e circuitos para poder participar.
Muita emoção está programada para o final do campeonato, no dia 8 de outubro, onde serão realizados os sorteios das premiações aos pilotos. Parceira premium presente nos sistemas de som dos carros reais e agora nas corridas virtuais, a Harman Kardon irá premiar três participantes com uma caixa de som bluetooth. Além disso, os vencedores irão receber um total de R$ 18 mil (1º lugar – R$ 8 mil; 2º lugar – R$ 5 mil; e 3º lugar – R$ 5 mil) a serem consumidos em produtos lifestyle BMW, como roupas, acessórios, malas de viagem, miniaturas, entre outros itens da linha.
“A BMW traz emoção e paixão por meio da esportividade e tecnologia presente em seus produtos, dentro e fora das pistas, no mundo real e no mundo digital. A parceria com o F1BC simboliza a importância do eSports para a marca e uma evolução na estratégia atual”, ressalta Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil. “A digitalização não está somente em nossas redes sociais, sites e canais de vendas da marca, mas também em todos os pontos de contato com os clientes atuais e as novas gerações. O público do campeonato virtual representa diferentes gerações e está sempre em busca de novas tecnologias e constante evolução, e tudo isso tem relação direta com a BMW, que está na vanguarda da inovação e da eletrificação, e na liderança da mobilidade premium”, completa.
“Este é um momento ímpar para o F1BC e para o automobilismo virtual brasileiro, e a chegada da BMW coroa um trabalho que é feito com profissionalismo e seriedade desde 2006 por nossa organização”, afirma Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Compartilhamos esta vitória com todos aqueles que nos apoiaram ao longo destes anos, e temos convicção de que teremos uma legião de pilotos comemorando conosco”, destaca.
As sete etapas serão realizadas em sextas-feiras entre julho e outubro, e terão transmissão ao vivo no YouTube pelo canal F1Mania a partir das 20h30 (Horário de Brasília).