terça-feira, novembro 5, 2024
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Blues assina campanha de marketing de recompensa do Oba Hortifruti

Pelo segundo ano consecutivo, a agência Blues é quem assina a campanha “Coleção Frescor & Sabor”, do Oba Hortifruti. A campanha de loyalty marketing (marketing de recompensa) é uma nova versão da Coleção de Chef – Selo de Descontos, realizada em 2022, e também estrelada pelo renomado chef de cozinha  Léo Young. 

 A agência Blues Idea foi responsável por todo conceito criativo da nova campanha e pela estratégia de mídia para lançamento, sustentação e encerramento. Como novidade, este ano, a campanha vai oferecer como recompensa de troca pelos selos de descontos, produtos inéditos de tecnologia alemã que são os potes e sacos herméticos a vácuo da Zwilling

“Em 2022, trouxemos o tema “Coleção de Chef” com produtos mais focados no conceito da cozinha do chef. Já para a nova versão, a ideia foi elencar produtos que tivessem ainda mais sinergia com o posicionamento do Oba, pois os potes e sacos herméticos garantem cinco vezes mais frescor aos alimentos armazenados no processo a vácuo”, explica Renata Barcellos, diretora de negócios da agência Blues. 

 Devido ao sucesso da versão passada, a agência e o Oba Hortifruti optaram pela renovação do chef Léo Young como porta-voz da campanha. “Essa é uma maneira de deixarmos bem evidente ao público a continuação de uma campanha que deu certo e que manteve sua essência em fidelidade”, completa Renata. 

Para a campanha, a Blues apresenta um filme de lançamento além de pílulas de utilização dos produtos demonstrando com detalhe a tecnologia, além dos desdobramentos em peças publicitárias para campanha online, Midia Exterior

Alimentos com mais Frescor & Sabor 

            O conceito do filme traz a importância do frescor e sabor nos alimentos, o que é um posicionamento claro da rede Oba Hortifruti. A ideia do filme foi envolver a participação do chef Léo Young de maneira natural e que fosse de acordo com sua própria linguagem, pois ele é um chef atualizado, versátil e muito preocupado com o frescor dos alimentos, já que gerencia um restaurante japonês. 

            “A intenção com o filme é passar para o público a importância de saber armazenar os alimentos de maneira correta, e mostrar que existe tecnologia de ponta para isso, que é um diferencial do Oba e dos produtos que serão oferecidos durante a campanha”, enfatiza Renata Barcellos. 

Selos de descontos

A mecânica da campanha “Coleção Frescor & Sabor”, elaborada pela empresa de estratégias de fidelidade BrandLoyalty, é a mesma do ano passado. Ao participar do programa de vantagens Oba Bem Querer, oferecido pelo Oba Hortifruti, o consumidor pode juntar selos de descontos para comprar e colecionar os produtos especiais como potes e sacos herméticos. A cada R$35 reais, o cliente ganha um selo para colar em sua cartela e quantos mais selos juntar, mais descontos serão concedidos. 

A campanha foi lançada neste mês de maio e é válida até agosto de 2023.  

 

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