A BETesporte anuncia o lançamento de sua nova campanha “O Brasil é BETesporte”, que tem como protagonistas os ex-atletas Zico e Vampeta, que são embaixadores da marca brasileira. A iniciativa apresenta referências culturais reconhecidas pelo público do país e busca diferenciar a empresa de concorrentes internacionais que atuam no mercado nacional, além de ser a primeira entre várias ações que a plataforma planeja fazer visando a Copa do Mundo de 2026.
A comunicação utiliza elementos do cotidiano do brasileiro e figuras populares do futebol para representar a proximidade cultural da marca com o seu público. A campanha destaca a diferença entre a abordagem de companhias estrangeiras e a de quem compreende de forma autêntica o comportamento do torcedor brasileiro.
Em relação à peça, toda a cena se passa em uma praia, com sol forte e ambiente descontraído. Zico e Vampeta estão à beira-mar, conversando de maneira espontânea sobre futebol, em meio ao clima típico das praias do país. Nesse cenário, surge uma vendedora estrangeira com forte sotaque britânico. Ela se aproxima para oferecer seus produtos, mas sua comunicação demonstra pouca familiaridade com o jeito brasileiro de se expressar. Zico e Vampeta a ouvem e, sem grandes reações, encerram a abordagem.
Na sequência, aparece um vendedor caracterizado como grego. Ele apresenta suas ofertas com entusiasmo, mas novamente sem correspondência com o ambiente ou com a linguagem local.
A dinâmica muda quando entram em cena Macaé e o Dica do Gordinho – influenciadores da BETesporte. Ambos utilizam expressões, sotaques e gestos típicos do cotidiano brasileiro. Eles apresentam suas propostas de maneira alinhada à cultura local, com ritmo, humor e naturalidade. Nesse momento, o contraste entre as abordagens estrangeiras e a comunicação brasileira é evidenciado pela construção das cenas.
“Esta campanha reforça a coragem, a autenticidade e a identidade da empresa. De forma bem humorada e respeitosa, nosso objetivo é fortalecer o vínculo da marca com o público. Em um mercado concorrido e repleto de empresas estrangeiras, queremos mostrar que ninguém entende tão bem o brasileiro como o próprio brasileiro. E, nesse quesito, a BETesporte se destaca, porque somos uma empresa com DNA brasileiro”, destaca Danilo Melo, diretor de marketing da BETesporte.
O vídeo será veiculado nas redes sociais da marca e terá inserções comerciais nas principais emissoras de TV e plataformas de streaming do Brasil. Além disso, o slogan “O Brasil é BETesporte” também estará presente em placas de LED em jogos do Campeonato Brasileiro.
Em outubro, a BETesporte já havia lançado uma campanha de conscientização sobre jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, que inicialmente gerou grande repercussão ao anunciar, de forma enigmática, um suposto novo ensaio +18 inspirado em sua icônica foto de 1999. A publicação, que alcançou cerca de 800 mil visualizações e repercutiu organicamente nos principais portais do país, levou muitos a acreditarem que ele repetiria o ensaio, mas a revelação veio em um vídeo no qual a marca apresentou o mote “Nem tudo é o que parece”, destacando que apostas online são exclusivas para maiores de 18 anos e devem ser feitas com responsabilidade.
