Proteger o que é essencial no dia a dia – como celular, óculos, tênis, mochila – é o mote da nova campanha da BB Seguros, que estreia em 28 de julho. Com o nome “Seguro de Itens Pessoais BB Seguros – Pra tudo que importa”, a ação aposta em uma abordagem leve, bem-humorada e próxima do universo jovem para apresentar um produto que oferece coberturas completas e contratação simplificada.
Criada pela Nacional Comunicação, a campanha dá vida aos objetos que acompanham as pessoas em suas rotinas. Em três filmes ambientados em situações comuns – como um passeio no parque, uma saída com os amigos ou a volta para casa – os protagonistas são os itens pessoais cobertos pelo seguro, que conversam entre si, criando diálogos divertidos que explicam, de forma lúdica, os benefícios do produto.
A proposta criativa e bem-humorada usa expressões populares para gerar identificação com adultos de 18 a 35 anos. A campanha será veiculada até outubro em múltiplos canais, incluindo redes sociais, mídia exterior, YouTube, ações presenciais e conteúdos com influenciadores. A estratégia faz parte da jornada anual de comunicação da BB Seguros e terá desdobramentos ao longo de 2025 e 2026.
“Nosso objetivo é mostrar que proteger o que faz parte da rotina das pessoas pode ser simples e acessível. A campanha usa criatividade para traduzir de forma leve o papel do Seguro de Itens Pessoais, reforçando que a BB Seguros está presente nos momentos que realmente importam”, afirma Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
O Seguro de Itens Pessoais garante cobertura de até R$ 3 mil em caso de roubo de objetos como celular, notebook, óculos, mochila, relógio e outros. Também cobre prejuízos financeiros decorrentes de transações sob coação, realizadas após saques ou transferências em caixas eletrônicos e guichês do Banco do Brasil. Um dos diferenciais é a cobertura “Bolsa Protegida”, que reembolsa itens roubados com simplicidade e agilidade.
Ficha Técnica
Cliente: BB Seguros
Produto: Seguro de Itens Pessoais
Título: Pra tudo que importa.
Meios: Meta, TikTok, Pinterest, Mídia Programática, YouTube e DOOH
1ª veiculação: 28/07/2025
Período de exibição: Até 19/09/2025
Direção de Criação: Camila Dammann e Daniel Zappa
Criação: Fabrício Medea, Duda Assis, Mateus Gomes, Lucas Santos, Kevin Souza, Ricardo Camacho, Lídia Pessoa, Poly Bandeira, Douglas Lopes, Vanberg Osório
RTVC: Carol Marimon e Luiza Egger
Atendimento: Wilson Pereira, Emerson Muzi, Rodrigo Wirth, Diego Carza e Sarah Lemos
Mídia: Bira Holanda e Luana Alvarez
Planejamento: Gabrielly Moura
Produtora: Biruta Filmes.
Direção Executiva: Fred Farah/Fernanda Carpinelli. Atendimento: Milene Traldi
Direção: Tiago Soban.
Fotografia: Ricardo Pelissari.
Coordenador de Pós: Ivan Lemos
Montador: Rodolfo Belon.
Produção: David Pereira.
Produtora de som: Vitor Penna.
locutor: Debis Candido.
Aprovação/ cliente: Andréa Gama, Luciana Garrone e Veselin Kolev
