O Banco do Brasil deu início a uma ação inédita como desdobramento da campanha de sustentabilidade e fim de ano. Reforçando o espírito inovador do BB, a instituição financeira lançou uma música, criada exclusivamente para o TikTok, para utilização dos criadores de conteúdo da plataforma. Ao usarem a faixa e os motes da campanha (“eu me importo” e “a gente se importa”), os influenciadores poderão ter seus vídeos impulsionados pelo BB, garantindo maior visibilidade para os criadores e retorno de mídia para o Banco.
Gravada pelo trio baiano Triêtu e pelo MC Lukkas (artistas distribuídos por SoundOn), a música em formato MTG intercala a batida leve do funk com os principais temas e conceitos da campanha do BB. Clique aqui para ouvir.
Essa é mais uma ação para a campanha de sustentabilidade e fim de ano do Banco do Brasil, que estreou no fim do ano. Com tom aspiracional, informativo e acolhedor, os filmes e peças da campanha trazem personalidades como o DJ e produtor Alok, a skatista Rayssa Leal, o rapper indígena Owerá, a estilista Day Molina e o skatista Felipe Nunes.
“A campanha representa mais do que um compromisso institucional: é um convite para que todos reflitam sobre seu papel no mundo. Estar ao lado do TikTok nessa iniciativa permite explorar novas linguagens e atingir o público de forma criativa, reforçando nosso papel de liderança em inovação e sustentabilidade e engajando a comunidade nesse movimento”, afirma Ana Carolina Castro, executiva de Publicidade e Marketing Digital do BB.
“É gratificante ver cada vez mais marcas, dos mais variados setores, abraçando a critividade e se conectando com a comunidade da plataforma. TikTok é justamente sobre criatividade e autenticidade”, afirma Bruno Lopes, diretor de Vendas do TikTok. “E economia e finanças são conteúdos muito assistidos no TikTok. Uma pesquisa que fizemos em 2022 (com Octablab e MindMiners) mostrou que 54% dos participantes preferem consumir conteúdo de finanças em redes sociais e plataformas de entretenimento como TikTok, enquanto apenas 34% disseram preferir portais de investimentos e notícias”.
O perfil do Banco do Brasil no TikTok tem mais de 440 mil seguidores, com mais de 7,8 milhões de curtidas. Seu conteúdo, produzido com exclusividade para a plataforma, tem entre os destaques alertas mensais de segurança e a cobertura de shows e festivais patrocinados pelo BB, sempre com uso de influenciadores e criadores de conteúdo na linguagem do app.