Aspirina é indicada para uma série de problemas de saúde, desde o alívio das dores de cabeça a um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. https://www.youtube.com/watch?v=62MkvwkENeY). Além disso, para gerar awareness e reforçar o uso do espaço para guardar o produto, a marca irá contar com um time de 40 influenciadores, como Luciana Gimenez (@lucianagimenez), John Drops (@Johndrops) e Mareu (@msuconic), entre outros, que irão divulgar a iniciativa dando utilidade aos pequenos bolsos em suas redes sociais. Entre o time de influs selecionados, alguns vão, inclusive, estilizar suas próprias calças, começando um movimento de DIY para incentivar os consumidores a fazerem o mesmo. Com uma estratégia de mídia também desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha poderá ser conferida nos canais oficiais da Bayer, assim como nas redes da Amapô, Lilly Sarti e Oriba. Já no offline, uma ação de branded content envolve, entre outros conteúdos, peças desdobradas para mídia exterior
Para lembrar da importância de ter uma Aspirina com você para quando precisar, Bayer lança uma campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO, que conversa principalmente com o público jovem, através de um universo que muito interessa ao target: a moda. O insight veio de um questionamento: “Por que a calça jeans tem um minibolso?”. Esse espaço, que surgiu no velho oeste para guardar relógios, perdeu sua utilidade há mais de um século, mas até os dias atuais ornamenta o design da peça. “A partir dessa premissa, pensamos em uma ação para redefinir a utilidade do minibolso, sugerindo seu uso para armazenamento exclusivo de Aspirina®, que cabe perfeitamente nele, aliás”, destaca Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO. Para a Diretora de Marketing do negócio de Consumer Health da Bayer, Cristina Hegg, a campanha além de conversar com o público jovem, traz a importância do autocuidado. “Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IPEC sobre o que os brasileiros entendem sobre o autocuidado, 75% dos respondentes disseram sentir algum tipo de dor com frequência, sendo a dor de cabeça a segunda maior queixa. Sendo assim, no mundo acelerado que vivemos não precisamos passar por estes momentos de dor que não nos deixa seguir em nosso dia a dia, destaca. A novidade conta com o apoio de três marcas brasileiras do universo da moda, Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e traz uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos para destacar sua nova utilidade e lembrar de Aspirina®. A ação será lançada nas capas da Vogue e da GQ e com um desfile digital (no link:Ficha Técnica CCO AlmapBBDO: Luiz Sanches e Pernil Diretor de Criação AlmapBBDO: Pedro Corbett Criação AlmapBBDO: Gabriel Carletti, Hélio Maffia e Luz Arroyo Design: Marcus Sulzbacher, Antonio Belchior Neto, Paulo Lima Altieri e Dieter Trupel Atendimento AlmapBBDO: Camila Massari, Fernanda Portugal, Marcus Avena e Manuella Gavioli Mídia AlmapBBDO: Fernanda Zenteno, Manuela Day, Felipe Benevides, Angelo Dell’Arciprete Ferronato e Luana Guerra Gallizzi Conteúdo AlmapBBDO: Chris Mello, Yara Tieppo, Geraldo Gonçalves Produção Gráfica: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza CCO EnergyBBDO: Pedro Perez e Josh Gross Diretor de Criação EnergyBBDO: Allison Hayes Planejamento EnergyBBDO: Larry Gies e Doug Malcolm Atendimento EnergyBBDO: Javier Bracero, Amanda Nieman e Donna Wilson Aprovação: Patricia Corsi, Reese Fitzpatrick, Trevor Thrun, Amalia Chondromatidou, Philipp Schuster e Andrea Guerriero