Por meio de seu Instagram, a empresa cria campanha para gerar rede de boas energias para doações a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social
Energia boa pode gerar energia boa, basta dar a partida. Esse é o conceito da nova ação da Baterias Moura, desenvolvida em parceria com a Ampla. Em um filme cheio de boas energias, com locução de Luciano Huck, a Moura incentiva as pessoas para, em 2022, darem a partida nos seus planos, virarem a chave e começarem a agir com atitudes positivas para si mesmo e para os outros. Em uma campanha 100% digital, publicada no Instagram da marca (@bateriasmoura), a ação “Dê a partida” permite que cada pessoa deseje boas energias para quem quiser por meio de comentários. Cada comentário vai virar uma doação para o movimento Amigos do Bem, que combate a miséria no sertão nordestino. Segundo Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla, “cada vez que alguém aderir à campanha, vai expandir ainda mais o alcance da ação”. A intenção é que as pessoas se engajam no perfil e possam chamar a sua rede para comentar também. “Queremos estimular a interação e a participação das pessoas nessa grande corrente de pensamentos positivos e solidariedade. Ou seja, ao desejarmos boas energias para quem a gente gosta, também estamos fazendo uma relevante doação para quem precisa”, destaca Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla. “Nossa ideia é criar uma rede energias positivas, reforçando o desejo de ajudar os que mais precisam. Queremos, sim, formar uma rede de apoio e mostrar que podemos, juntos, chegar ainda mais longe”, conclui Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Baterias Moura.Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação Título: Dê a Partida Cliente: Baterias Moura Cliente: Andrea Lyra, Mariana Lisboa, Marília Ribeiro e Lucas Freire Atendimento: Alessandra Pires, Renata Tenório e Dani Koury Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Thiago Diniz, Gabriela Pires e Phelipe Menezes Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira, Marcus Mendes, Renatha Monteiro, Larissa Barbosa e Gabriela Pacheco Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Aliwton Carvalho Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Marina Lins, Thiago Pitt, Suzy Lima e Vinícius Coutinho Arte-final: Gean Swamy Produção/RTVC: Tamires Vieira e Larissa Bione Edição de vídeo: Bruno Brito Produtora de áudio: Onomatopéia