quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBarilla lança campanha para mostrar que o pistache e a massa são...

Barilla lança campanha para mostrar que o pistache e a massa são uma combinação perfeita

Que o pistache está em alta, ninguém duvida. Presente em receitas de sorvetes, tortas, cookies ou panetones, essa oleaginosa, com certeza, foi a campeã quando se trata de conquistar o paladar dos brasileiros. De olho nesta tendência, a Barilla, líder mundial em massas, lança a campanha “A Fantástica Fábrica de Massas com Pistache”.

A companhia busca inserir a massa neste universo, mostrando que o grão pode ir muito além das receitas doces e petiscos, sendo também o match perfeito com um prato de massa, trazendo crocância, diversificando a textura e claro, dando charme e sofisticação à receita.

Assim, a fim de estimular os apaixonados por pistache a ousarem em suas criações, a Barilla está promovendo a campanha por meio de suas redes sociais, na qual convida seus seguidores a mergulharem no universo da Fantástica Fábrica de Massas com Pistache – um mundo lúdico, cheio de sabor, que ensina receitas, usando o pistache, com os mais variados tipos de massas. A ação ainda conta com a participação da influenciadora de gastronomia, Gabi Paveloski, que ensina o passo a passo para preparar um Rigatoni com Pistache.

Ainda como parte da campanha, no Dia Mundial do Pistache, comemorado em 26 de fevereiro, aconteceu o Esperienza Barilla, evento que promoveu uma experiência única por meio da gastronomia italiana. Na ocasião, os convidados puderam degustar um cardápio completo, unindo toda a qualidade da legítima pasta italiana com o Pistache, proporcionada pelo chef da Barilla, Gabriel Pavan.

“Estamos sempre atentos ao que o nosso público está consumindo e percebemos que, em 2023, o Pistache foi o ingrediente queridinho das receitas. Apesar de já ser extremamente utilizado na confeitaria, não é apenas nas sobremesas que essa iguaria cai bem. E é exatamente isso que queremos mostrar para o público. A massa nos abre um universo de possibilidades, e mostraremos que, com certeza, uma delas vai ser o match perfeito com o pistache”, comenta Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

Para Jairo Anderson, diretor de Criação da Publicis Brasil, a Barilla inspira a inventividade na cozinha. “Com Barilla, até mesmo um ingrediente pouco óbvio, como o pistache, pode render receitas incríveis. É só soltar a criatividade e aproveitar os bons momentos ao redor da mesa.”, finaliza Jairo.

Artigos relacionados

Novidades