sábado, setembro 14, 2024
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Barilla cria campanha com personagens celíacos

A fim de proporcionar ao consumidor o prazer de provar uma massa sem glúten, mas com a qualidade e sabores italianos que só Barilla tem, a marca líder mundial em massas, apresenta sua mais nova campanha “Novo Barilla Sem Glúten. Contém Barilla. Só não contém glúten”.

O lançamento conta com dois produtos, sendo Penne e Spaghetti, que antes eram importados e, a partir de agora, passam a ser produzidos no Brasil. Com uma nova receita à base de arroz e milho, que promete sabor equilibrado, mantendo a sua textura sempre al dente, a linha é ideal para aqueles que amam uma boa massa, mas que precisam renunciar ao glúten.

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA), aproximadamente 2 milhões de brasileiros apresentam sintomas associados, embora a maioria não tenha diagnóstico conclusivo de doença celíaca. Ainda, segundo a consultoria Euromonitor, em 2021 o segmento cresceu 12,4% e a previsão para 2025 é de crescer mais 10,3% apenas no Brasil. Deste modo, é cada vez mais necessário ter um olhar especial com este consumidor, entregando um produto não só acessível, mas, principalmente, com qualidade.

Para retratar o impacto no dia a dia dos celíacos, o filme produzido pela Publicis Brasil, é uma imersão na vida dessas pessoas, num cenário 100% sem glúten e um casting composto por celíacos. A protagonista escolhida é a artista Janine Mathias, que divide com seus fãs e seguidores receitas e lugares glúten free. Nas cenas, aparecerão os amigos reais da Janine, que participam diariamente desta rotina alimentar bastante restritiva. Ou seja, pessoas reais para representar questões recorrentes da vida de celíacos.

“Quando começamos a mergulhar neste universo do sem glúten, descobrimos como pessoas celíacas acabam se isolando socialmente. Isso ressignificou nossa campanha, e fez nossa conversa não ser apenas sobre sabor, textura e qualidade, mas também sobre reencontros. E não tem nada mais Barilla que isso, que estar junto com as pessoas que você gosta.”, explica Jairo Anderson, diretor criativo na Publicis Brasil.

Além disso, ainda há uma resistência muito grande por parte de pessoas não celíacas aos alimentos que não contém glúten. Assim, com a campanha, a Barilla busca enfatizar que é possível proporcionar encontros felizes em torno da mesa, com uma massa que “Contém sabor. Contém textura. Contém qualidade. Contém alegria. Contém família reunida. Contém italianidade. Contém Barilla. Só não contém Glúten”.

O lançamento vai ao encontro do propósito da marca em demonstrar um compromisso com a diversidade e inclusão alimentar, entregando um produto de alta qualidade. “Como marca, sabemos que dividir momentos na cozinha tem o poder de unir pessoas e fortalecer as relações afetivas.  Por isso, temos como missão promover a massa como um gesto de amor para partilhar. Com esta campanha, a Barilla continua entregando Italianidade, autenticidade e muito sabor, sem comprometer a qualidade e a tradição que a representa”, explica Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla Brasil.

Ficha técnica

Agência – PUBLICIS BRASIL

Título – Barilla Sem Glúten

Duração – 30″e 15″

Produto – Barilla Gluten Free

Cliente – Barilla

Managing Director – Gabriela Borges

Head de Operações -Maria Fernanda Laudisio

Líder de Negócios e Operações – Renata Carvalho

Supervisora de Negócios – Marina Mesquita

Gerente de Projetos – Isabela Ramos

CCO – Mauro Ramalho

ECD – Arturo Marenda

Diretor de criação – Jairo Anderson

ACD de conteúdo – Carla Said

Diretor de arte – Vinícius Valeiro

Redator – Patrício Junior

Community manager – Chico Boreli

Head de produção – Valéria Andrighetti

Gerente de Produção – Luize Oliveira

Produtora Sênior – Ticiana Leal

Diretora de Mídia – Ester Ribeiro

Gerente de Mídia – Raquel Noura

Supervisora de Mídia – Carla Barros

Coordenadora de Mídia – Fernanda Anny

Assistente de Mídia – Rodrigo Neves

CSO – Juliana Elia

Diretor de Estratégia – Gabriel Quadros

Gerente de Estratégia – Gabriela Fogliano

PRODUÇÃO FILME

Produtora – Café Royal Filmes

Direção – Manu Carvalho

Produção executiva – Moa Ramalho

Producer – Carol Pivato / Nanci Bonani / Tainá Jaskulski

Coordenação de produção – Alessandra Cipolletta / Pedro Brueno / Luisa Lagden

Assistente de coordenação – Júlia Fontes / Thiago Guerra

Secretária de produção – Jaqueline Barbosa

Direção de impacto – Rafis Martins

Pesquisa criativa – Marcela Cappellaro

Coordenação e atendimento de pós-produção – Rafaela Lopez

Ass. Coord. pós – Aline Sotero

Equipe digital – Hugo Dourado

1 assistente de direção – Marcela Daud

2 assistente de direção – Isabela Donelli

Direção de fotografia – Danilo Carneiro

Operador de câmera – Maria Navarro

1 ASS de câmera – Giovanny da Silva Oliveira

2 ASS de câmera – Rebeca Capece

Eletricista – Juarez Rios ” Prego”

Maquinistas – Ale Fidelis

Diretor de produção – Merilyn Salvatierra

Produtor de elenco – Darling

Produtor  de objetos – Elizabeth Alvares

Produtor – Victor Hugo de Mello ” Vic”

1 ASS de produção – Ana Santoro

Celebridade/elenco – Janine Mathias, Leticia Costa, Mayara Santarém e Padu

Direção de arte – Ninca Simão

Maquiagem – Tatiana Manfin

Figurinista – Camila Turrini

Montagem – Daniel Crepaldi

Pós produção – HubVFX

Supervisor de efeitos – Sérgio Dimi

Coordenador de finalização – André Parizi

Finalizador – Tom Lopes

Color grading – Psycho No Look – João Moreira

VFX E Motion – HubVFX

Produção áudio – Filmes + Spots

Produtora de som – Lucha Libre Audio

Produção executiva de som – Paulinho Corcione

Produção musical – Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Engenharia de som – Thacio Palanca e Ronald Galdino

Coordenação – Thacio Palanca e Ronald Galdino

Atendimento – Thais Urenha

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