O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 159 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, acaba de divulgar o novo projeto da marca, nomeado ‘Saca esse rolê’. A iniciativa convida todos a descobrirem o Brasil em sua essência, explorando a cultura, as festas, a economia de rua e a vivência do dinheiro na mão.
A série multiplataforma tem como principal mote evidenciar o melhor do Brasil, ressaltando a riqueza da cultura popular e a diversidade regional, manifestadas em festas tradicionais, natureza, arte, gastronomia, economia de rua e modelos de negócios inovadores. O projeto também busca mostrar como o Banco24Horas está presente no cotidiano das pessoas em diversas regiões do país, participando de momentos significativos que enriquecem a vida das comunidades locais.
O projeto vai até junho de 2025, e está estruturado em quatro frentes de cobertura, que acontecem em dez capitais de Norte a Sul do país. São elas:
- 24 Horas em: conta com a cobertura da atriz Erika Januza para apresentar peculiaridades de festas populares brasileiras, e como estes eventos movimentam a economia local. Transmissão: YouTube, TikTok e Instagram, além de veiculação de chamada no Mídia Banco24Horas.
- Em Foco: reúne oito fotógrafos alocados em diferentes regiões do país para registrar recortes diversos do Brasil com foco em estilo de vida, costumes e economia local. Transmissão: YouTube, TikTok, Facebook e Instagram, além de veiculação de chamada no Mídia Banco24Horas.
- Desafio: em datas comemorativas, produtores de conteúdo visitarão grandes comércios populares em busca dos melhores presentes, oferecendo opções para todos os tipos de gostos e bolsos. Transmissão: YouTube, TikTok e Instagram.
- Isso é BR: conta com a participação de criadores de conteúdo digital para fazer reacts de vídeos que mostram a criatividade do brasileiro, com foco em artesanato, arte, gastronomia, arquitetura, moda, pequenos negócios, além de elementos da cultura brasileira. Transmissão: TikTok e Instagram.
“O ‘Saca esse rolê’ transita por diferentes regiões do país apresentando a diversidade brasileira impressa na cultura, nos costumes e até na forma de fazer negócios. Investir nesse modelo de série tem como propósito reforçar valores e tradições regionais, além dos próprios territórios de marca do Banco24Horas, como educação, cultura brasileira, economia local, carreira profissional e liberdade financeira. Com este projeto, não apenas destacamos a beleza e a diversidade do Brasil, mas também mostramos como o Banco24Horas está presente em momentos especiais da vida das pessoas.”, afirma Tiago Aguiar, superintendente executivo de Novos Negócios, Produtos e Marketing da TecBan.
Para abrir o projeto ‘Saca esse rolê’, o Banco24Horas levou a atriz Erika Januza à 43ª edição do Acampamento Farroupilha, festa que aconteceu entre os dias 7 e 22 de setembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para celebrar a cultura tradicionalista gaúcha. Por meio da interação com o público, a embaixadora da série pode apresentar curiosidades da festa popular, além de compartilhar como a economia local gira em torno desse evento.
“Especialmente esse ano, estar no Rio Grande do Sul cobrindo um evento tão emblemático para o povo gaúcho, é de extrema relevância para o Banco24Horas. O estado está se reconstruindo e sabemos que movimentar a economia local em um momento como esse, é ainda mais importante para a população. Por isso, para além de estar presente com soluções financeiras a fim de apoiar a população ao acesso bancário, o Banco24Horas está investindo na cobertura da cena cultural e tradicional da região”, reflete Aguiar.
Ficha Técnica
A campanha de divulgação da websérie ‘Saca esse rolê’ e as produções audiovisuais para YouTube, TikTok, Instagram e Facebook, é assinada pela agência Eyxo Content Co., que entregará conteúdos distribuídos em filmes, reels e stories.
AGÊNCIA: Eyxo Content Co.
TÍTULO: Saca Esse Rolê
CLIENTE: Banco24Horas (Alexandre Spregacini, Camila Baltazar, Livia Sena e Caio Vilharba) CEO: Greta Paz
ATENDIMENTO: Joanna Moraes e Amanda Pinho
PLANEJAMENTO: Marcel Maineri e Victor Boldt
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Giovanna Cartapatt e Helder Oliveira
CRIAÇÃO: Camila F. Oliveira, Max Fonseca, Pedro Borges, João Pedro Schebek e Thays Maria Oliveira
ESTRATÉGIA DE INFLUÊNCIA: Bruna Salgado, Virgínia Centeno e Amanda Pinho
ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO: Luise Schunemann e Giovanna Cartapatti
PRODUTORA: Eyxo Content Co.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gabriela Krakhecke e Pedro Maciel
CAPTAÇÃO: Wesley Favero e João Pedro Rocha
EDIÇÃO E COLOR: Will Tondim
MOTION: Pedro Borges