sábado, março 1, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBanco do Brasil apresenta resultados de 2024 em campanha

Banco do Brasil apresenta resultados de 2024 em campanha

O Banco do Brasil apresentou os resultados do 4T24 e os dados consolidados do ano de 2024 dando continuidade a uma estratégia que vem desde 2020, trazendo, de forma leve e pensada para a sociedade, seus principais números e indicadores. Dessa vez, o Banco adotou um tom de comunicação documental, percorrendo as regiões do Brasil para apresentar histórias de diferentes clientes, que vão desde o apoio à pessoa física, passando por empreendedores e gestores públicos.

O que eles têm em comum? A virada  positiva em seus projetos graças ao apoio e incentivo do Banco do Brasil. Ao todo, mais de 20 pessoas estiveram envolvidas na produção do material, idealizado pelo Banco do Brasil, desenvolvido pela Brivia e produzido pela Malala Filmes.

A presidenta do banco, Tarciana Medeiros,  conduz a narrativa enfatizando que os resultados são reflexo das conquistas do povo brasileiro e do Brasil. E para demonstrar o que o banco é capaz de fazer na prática, as equipes de produção percorreram mais de 7 estados brasileiros em busca de histórias reais que destacam a presença e proximidade do Banco do Brasil com soluções adequadas às necessidades das pessoas e das comunidades. Com assinatura “A gente se importa” o banco mostra a relevância que tem para o país e para os brasileiros.

“É motivo de muito orgulho pra nós da Malala poder dirigir e produzir um trabalho como esse que apresenta resultados incríveis e parcerias de sucesso construídas entre os brasileiros e o Banco do Brasil. Poder contar histórias reais, com discursos autênticos e que mudam a vida do povo é também a missão da Malala”, explica Marta Rocha, CEO da Malala Filmes.

“O material idealizado pelo Banco é mais uma evolução, que nos últimos anos vem na busca do protagonismo de seus funcionários e clientes, que estão espalhados pelos quatro cantos do país e, inclusive, no exterior, trazendo autenticidade às nossas histórias. Não é o BB falando dele mesmo, mas as pessoas, parceiros, clientes, mostrando que a nossa atuação faz a diferença na vida de cada um”, acrescenta Rafael Prandina, Gerente de Repertório do Banco do Brasil.

No Rio Grande do Sul, no município de Vista Gaúcha, o agricultor Marlon Reis explica que precisou de crédito para estruturar um pequeno negócio, o que agora é uma agroindústria familiar cheia de maquinários. Diretamente de Teixeira de Freitas, na Bahia, Clebson Carvalho, fundador da empresa Concreto Aqui que está no mercado há 25 anos, contou com o apoio do BB para promover crescimento e expandir as operações de sua empresa. Em Caratinga, Minas Gerais, Fernanda de Andrade e Maria das Graças, produtoras rurais,  contaram com a parceria do Banco para realizarem o sonho de exportar seu produto, além de incrementar a saúde da lavoura para produção de café com ainda mais qualidade.

Indo além, o Banco do Brasil traz histórias como a de Francisco Wehrmann, sócio do Grupo Wehrmann, que é um dos players do agronegócio brasileiro e está localizada em Cristalina, Goiás. Francisco conta que o banco sempre está ao lado do grupo, tanto para novos financiamentos como na busca por inovação. Em busca de um futuro mais verde, o Banco do Brasil sugeriu soluções inovadoras e sustentáveis à empresa, a exemplo do inventário dos gases de efeito estufa e um plano de descarbonização da empresa.

Como exemplo no setor público, Natacha Miwa, Diretora da Prefeitura de Manaus, relembra que precisava de um grande volume de recursos para revitalizar o centro da cidade. A parceria com o banco buscou resgatar a autoestima da cidade, recuperando diversas áreas no centro da capital do Amazonas e construindo o Mirante Lúcia Almeida, que é hoje um dos pontos turísticos símbolo de Manaus.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Banco do Brasil

Idealizadores do projeto: Gerente Executiva: Luciana Del Fiaco

Gerente de Repertório: Rafael Bernardes Pradina

Assessora de Conteúdo: Renata Melo de Oliveira Barbosa

Assessora de Conteúdo: Suyara Serrão de Souza Barnasque

Produtora

Produção: Malala Filmes

CEO e Fundadora: @marta.rocha.754

Produtor Executivo: @bruno_fleck_85

Atendimento: @bia.pires_oficial

Direção: Alê Henri, @lucaspfranzoni

AD: @gabrisv

Estagiário Ass. Direção: @henriarouche

Diretor de Fotografia: Gerônimo Lessa

Assis de câmera: @jalsonurcino

Video assist: @stcruzgraphy

Elétrica / Maquinária: @carolnoronha.gaffer

Maquinária / elétrica: @aangelica0s

Video Assist / Logger: @marcosvfrocha

Montador: @geovane_ferreiira

Color grading: @grillosh

Produtora de Som: @juliocester @juniocesab

Cabelo e make:  @studioanaantonieto, @mairadiassss, @renacondessa

Pós-Produção/Finalização: Escola Adélia Sampaio

Agência

Agência de Comunicação Digital: Brivia
Head de Criação: Alex Coelho
Líder de Criação: Victor Lavenère
Redator: João Ricardo Mello
Direção de Arte: Letícia Cassel
CM: Natália Ripardo
Head de Client Service: Thiago Furtado
Líder de Client Service: Fernanda Scalco
Client Service: Karine Melo
Produção: Amanda Sampaio

Artigos relacionados

Novidades