O banco digital Linker acaba de lançar sua primeira campanha de marketing. Intitulada de “Empreender é f*da!”, as peças trazem histórias da vida real dos pequenos e médios empreendedores. O nome – ousado e autêntico – é totalmente alinhado com o que um empreendedor enfrenta: desafios, dias difíceis, aventuras, lutas e recompensas, mostrando que no final tudo vale a pena.
Para trazer ainda mais transparência e objetividade sobre a jornada dos clientes PJ, o banco resolveu dar protagonismo àqueles que estão trabalhando todos os dias para que seus negócios aconteçam. “Ninguém melhor que o próprio empreendedor para falar sobre como é empreender, numa linguagem franca, direta e descontraída”, diz Isabel Atherino, Head de Branding da marca.
O primeiro vídeo da campanha, disponível nas redes sociais da fintech, traz o depoimento de Roberto Cipolla, criador de um escritório de desing, que relata sua história empreendedora. Nas próximas semanas, outros três vídeos estarão no ar. A campanha também será veiculada em mídias online e OOH (Out of Home).
“Nossa ideia foi trazer a verdade sobre os desafios e emoções de apostar em seu próprio negócio. Empreender é f*da mesmo! A linguagem visual é simples e direta ao ponto, mas é possível fazer isso mantendo a sofisticação que é característica do trabalho da Rebu”, afirma Pedro Mattos, diretor de criação da Rebu, empresa responsável pela campanha de marketing e divulgação.
Na última terça-feira, 17 de agosto, o Linker anunciou a repaginação da marca para acompanhar seu crescimento e a evolução do mercado dos neobanks no Brasil. Com a cara nova assinada pela Future Brand, a fintech agora conta com novo logo, cores, linguagem, reforçando a sua essência: elevar a relação entre empreendedor e banco. “O Linker é valente, faz acontecer, é da gente, é ponta firme; isso fica evidente no desenho dos grafismos e letras, no estilo de ilustração e no estilo fotográfico”, diz Arnaldo Bastos, Sócio e Diretor de Criação da Future Brand.
O fundador e CEO do banco digital, David Mourão, conta que o time Linker está trabalhando para ajudar o empreendedor a acelerar seu negócio e subir a régua entre a relação banco e pequenas empresas. “O Linker hoje deseja externar seu principal valor: um banco feito para os empreendedores da vida real”, afirma o executivo. “Desde a sua criação, em 2019, o Linker tem como objetivo simplificar o dia a dia financeiro das empresas. Para isso, está constantemente lançando produtos e serviços que contribuem para os negócios como conta gratuita, cartões sem limite e pix sem custo”, finaliza.
Ficha Técnica Rebu:
Direção de criação – Rebu
Produção – Risco
Fotógrafa – Ethel Braga
Trilha – Mario Porto
Ficha Técnica Future Brand
Cris Penz – Sócia e Diretora
Arnaldo Bastos – Sócio e diretor de criação
Filippo Vidal – Diretor
Thomas Omarsson – Estratégia
Bruno Pedroso – Designer