sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBanco digital Cora lança primeira campanha institucional

Banco digital Cora lança primeira campanha institucional

A fintech Cora, banco digital criado especialmente para pequenos e médios empreendedores, estreou oficialmente no universo das grandes campanhas de marca. Intitulada como “Retratos de um Brasil que não para”, a iniciativa celebra de forma autêntica o espírito incansável de quem empreende no Brasil, reforçando o posicionamento da marca como parceira estratégica de quem faz acontecer no país.

A campanha inclui um filme principal, que será amplamente divulgado, além de ativações digitais e ações específicas para nichos de mercado, como fotógrafos – este último sendo uma novidade aguardada para breve.

Criativo e direto, o roteiro assinado pela equipe criativa da Cora exalta o cotidiano de quatro empreendedores reais, todos clientes do banco digital. O vídeo apresenta histórias diversas, desde Julio, dono de um hotel pet, até Mayume, dentista, passando por Nathan, contador, e Nauany, arquiteta. Os protagonistas não são atores, mas sim pessoas reais, clientes do banco digital, que enfrentam diariamente os desafios do empreendedorismo no Brasil.

“O empreendedor brasileiro é movido por esforço, criatividade e esperança. Queríamos capturar esse espírito no roteiro e mostrar que a Cora tem total empatia com essa jornada. Fomos criados por empreendedores e, desde o começo, trabalhamos exclusivamente para o público PJ”, explica Javier Parejo, CMO da Cora.

A mensagem é embalada por uma trilha sonora genuinamente brasileira: um samba com cuíca, que traduz a leveza e o molejo tão característicos da cultura nacional, mesmo em meio às adversidades. A locução destaca frases marcantes, como: “Se desse pra pagar as contas na força de vontade, todo brasileiro seria milionário”, conectando o público a uma realidade ampla e empática sobre o cenário do empreendedorismo no país.

A campanha será amplificada com uma atuação robusta nas redes sociais, onde a marca já se posiciona como uma referência no segmento financeiro. As ativações digitais incluem posts interativos, conteúdos educativos e conversas diretas com o público consumidor. “Queremos usar redes sociais como um espaço de troca genuína com os empreendedores”, afirma Parejo.

Outro destaque é uma ação focada em fotógrafos, um dos nichos mais criativos da economia brasileira. Apesar de poucos detalhes tenham sido divulgados, a expectativa é que o movimento traga soluções exclusivas para este público, conectando as necessidades da profissão às ferramentas oferecidas pela Cora.

Com essa campanha, a Cora reforça sua posição no mercado como o banco digital do empreendedor brasileiro, oferecendo soluções focadas em simplificação, economia e o fôlego necessário para lidar com os desafios do dia a dia.

Para quem empreende no Brasil, em um ritmo que nunca para – seja no escritório, na obra, no consultório ou em qualquer outro ambiente – o recado da campanha não poderia ser mais claro: a Cora é o parceiro financeiro que entende, apoia e acompanha esse movimento.

A campanha já está no ar, e novidades são esperadas nas próximas semanas.

Ficha técnica:

Equipe Cora

CMO: Javier Parejo
Líder de Branding: Iago Araújo

Direção criativa: Cako Silva, Letícia Rosa, Mario Caruso (Tullece) e Wendell Coelho

Identidade Visual: Mario Caruso (Tullece)

Roteiro: Cako Silva

Mídia: Victor Félix, Luiza Heine e Leonardo Alcides

Montagem e Pós-produção: Letícia Rosa e Wendell Coelho

Locução: Daniel Bonfim

Estratégia de Social: Pollyana Oliveira

Gestão de Projetos: Vanessa Felfele

Comunicação Corporstiva: Débora Dias

Jurídico: Bruna Santos

 

Produtora: Phono Filmes

Diretor: Bruno Sabongi

Produtor: Jr Moreira

Diretor de fotografia: João Lucas Carvalho e Luis Cipullo

1º Assistente de Câmera:  Caíque Barboza

2º Assistente de Câmera:  Omar Ugelli e Julia Dalmati

Gaffer:  Tin Tin

1º Assistente de Elétrica: Fe Silva e Marcus Vinicius

Foto Still e Making Of: Victor Hugo Nogueira

Foto Still: Victor Takayama

Equipamentos Câmera, Elétrica e Maquinária: 22 Locações

Assistente de Direção: Henrique Osse

Diretor de Arte: Italo Alves

Diretora de Figurino:  Bianca Rosa

Assistente de Arte: Vito R. Campilongo e Pedro Takara

Maquiagem: Ana Carol Santos

Diretor de Produção: Jr Moreira

Produtora: Maria Julia Gonçalves

Infraestrutura de Produção: Casa do Produtor

Transporte Equipamentos Câmera: Matheus 22

Transporte Equipamentos Elétrica / Maquinária: Binho

Van da Equipe: Gabitur

Montador / Finalizador Making Of: Victor Hugo

Montador / Finalizador Social: Pablo Escobar

Artigos relacionados

Novidades