Com objetivo de semear o conceito do novo urbanismo e trazer informações para o mercado sobre o PARC Autódromo, maior projeto imobiliário do estado do Paraná, a BairrU investiu mais de R$ 30 milhões em experiências, marketing e vendas.
No Box de Experiência, um espaço revitalizado dentro do autódromo, uma maquete impressionante recebe os clientes e mostra cada detalhe do projeto, destacando a dimensão do projeto. Dentro de uma rua modelo, criada para os visitantes poderem vivenciar a proposta na prática, clientes podem entender a proposta do padrão de entrega do bairro e acessarem pela antiga pista de corrida do autódromo os terrenos residenciais unifamiliares, cujas vendas abrem em março.
Uma das principais parcerias para esse lançamento foi com a Elephant Skin, que desenvolveu uma campanha de design visual, com um vídeo imersivo em uma sala de cinema 5D com tela de 180°, que impressiona os clientes, o mercado imobiliário e a comunidade de Curitiba em torno do novo bairro-parque, assinado pelo icônico arquiteto e urbanista Jaime Lerner e o escritório JLAA.
Outro destaque foi a viagem com avião fretado para engajar e treinar dezenas de corretores. O grupo saiu de Curitiba rumo à Cidade Pedra Branca, na região metropolitana de Florianópolis, para conhecer as dependências do bairro que funciona há mais de 20 anos com o mesmo conceito de novo urbanismo sustentável. O roteiro também incluiu uma visita ao Passeio Primavera, que abriga o hub tecnológico e comercial no mesmo molde do projeto do PARC.
O projeto, no antigo Autódromo Internacional de Curitiba, vai abrigar aproximadamente 10 mil moradores e tem um VGV estimado em R$ 5 bilhões. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas circulem diariamente nos espaços públicos. Localizado a 15 minutos do centro da capital, a 10 minutos do Jardim Botânico e a 25 do Aeroporto Internacional de Curitiba, o empreendimento é próximo a hospitais, shoppings e escolas de referência.
O bairro conta com uma área de mais de 560 mil metros quadrados. 130 mil deles (cerca de 20 campos de futebol) são de áreas verdes e de lazer. O espaço mescla ainda áreas de uso residencial, comercial e serviços, além da área pública. Terá mais de 40 torres residenciais e corporativas, além de 300 terrenos para casas.
O conceito proposto pela BairrU é unificar em um só lugar um espaço que contemple comodidade e conveniência, com moradia, áreas verdes para lazer, escritórios e eixo comercial, além de fácil acesso a poucos minutos de pontos centrais da capital paranaense. O projeto tem também a chancela do selo internacional de sustentabilidade LEED, reconhecimento internacional que estimula o mercado de construções sustentáveis.
“O novo urbanismo propõe bairros mais conectados, caminháveis e sustentáveis, onde as pessoas possam morar, trabalhar e se divertir perto de casa. Priorizamos espaços públicos vibrantes, mobilidade acessível e a integração com a natureza para resgatar o sentido de comunidade. Queremos comunicar essa transformação de forma clara e impactante, mostrando que cidades bem planejadas melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas”, explica Fernando Bau, CEO da Bairru.